O zagueiro pode retornar aos treinos na segunda-feira (20), mas não estará à disposição do técnico Tiago Nunes para a partida de quarta
Durante os treinamentos desta semana, o zagueiro Léo Santos sofreu um trauma no joelho direito e não participará do Dérbi. A informação é do jornalista Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão.
O joelho atingido é o mesmo que sofreu duas intervenções cirúrgicas no ano passado. Segundo o jornalista, o zagueiro pode retornar aos treinos nesta segunda (20), mas por não ter participado da semana de treinos e coletivos visando o Dérbi, não estará disponível ao técnico Tiago Nunes.
“Foi apenas uma pancada, mas incomodou e ficou sob avaliação. Para quarta-feira não terá condições”, revelou o médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, ao site.
Léo precisou passar por uma cirurgia no joelho direito em setembro do ano passado, e completava quase 300 dias afastado dos treinos com bola.
Em abril de 2019, ele já havia se lesionado quando estava emprestado emprestado ao Fluminense, também necessitando passar por cirurgia no mesmo joelho. Sua última partida foi no Campeonato Carioca, dia 27 de março de 2019, contra o Flamengo.
O zagueiro já estava passando por período de transição do departamento médico para o campo, no começo do ano, antes da pandemia. Durante a quarentena, vinha sendo acompanhado pelo fisioterapeuta Caio Melo.
No começo deste mês, o jogador comemorou a volta aos treinos com os companheiros.
“Eu nem consegui dormir ontem porque sabia que ia treinar com o grupo. Meu pai ficou muito feliz porque viu essa cena, de eu acordando para ir treinar com bola. O Clube me deu todo respaldo. O fisioterapeuta, o Caio (Mello), me ajudou durante toda a pandemia. Ele ficou só para cuidar de mim. Agora fico feliz com o retorno e posso treinar com o grupo”, disse o zagueiro.
Por Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Bola parada e coletivo marcam o treino do Corinthians nesta manhã
+ Com vídeos todos os dias, canal do Corinthians no YouTube cresce em número de visualizações
+ Dia Nacional do Futebol: cinco momentos históricos que aumentaram a paixão pelo Corinthians