Inicialmente reserva, Carlos Miguel teve a oportunidade de iniciar a partida como titular momentos antes do apito inicial, após a decisão de cortar Cássio da relação, por conta de um quadro de virose. Dessa forma, o goleiro de 2,04m atuou nos 90 minutos no empate do Corinthians contra a Portuguesa por 0 x 0.
Mesmo pouco acionado durante a partida, Carlos passou segurança para a equipe nas bolas que foram em direção ao gol. Segundo o SofaScore, foram duas defesas no jogo, com uma sendo difícil, 80% de acerto nos passes e um duelo aéreo vencido, contribuindo para uma nota média de 7.5, a maior da partida junto com Renato Augusto.
Foi apenas a terceira partida de Carlos Miguel com a camisa do Timão, todas como titular. Mesmo com pouca amostragem, ele conquistou a Fiel com boas e seguras defesas, substituindo bem Cássio, que voltou à boa fase em 2022 e mantém o nível nesta temporada.
Por não ser algo grave, Cássio deve retornar para os gramados na partida contra o Palmeiras, que acontece quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. É a nona rodada do Paulistão e pode marcar o oitavo jogo do Gigante na temporada.
Confira a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Corinthians se beneficia da rodada e mesmo sem vencer, segue na ponta do grupo C
Lateral do Corinthians fala sobre momento do rival antes do Derby: “Em clássico é diferente”
Técnico do Corinthians fala em reforços internos e prepara terreno para os selecionáveis
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados