- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
O Corinthians começou com o pé direito na Libertadores, batendo o Liverpool-URU por 3 x 0 na noite da última quinta-feira (06). Os gols do Timão foram marcados por Balbuena e Róger Guedes (duas vezes). O camisa 10, mais uma vez, foi um dos grandes destaques da equipe na partida, e acumula números cada vez mais expressivos na temporada.
Além dos dois gols, o atacante teve quatro finalizações na partida, sendo três delas na direção do gol. Róger Guedes ainda teve dois passes decisivos, um corte, um chute bloqueado e dois duelos ganhos pelo chão. O aplicativo Sofascore deu uma nota 8.6 para a partida do jogador.
Segundo levantamento feito pelo próprio Sofascore, em 2023, o camisa 10 é o líder do elenco corinthiano em gols marcados (10), participações pra gols (11), chutes realizados (37), chutes no gol (19), duelos ganhos (63), faltas sofridas (31) e tem uma nota média de 7.43, a melhor entre os jogadores do Corinthians.
Róger Guedes chegou ao Timão no segundo semestre de 2021, após deixar o Shandong Taishan, da China. Com a camisa do Alvinegro, o atacante atuou 99 vezes, marcou 32 gols e deu nove assistências. Em 2023, o atacante já foi o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, com oito gols, e deu continuidade à boa forma com os dois gols marcados na estreia da Copa Libertadores.
Veja mais:
Mesmo com período sem jogos, Corinthians lidera ranking de interação no Tik Tok no mês de março
Corinthians visita Fluminense de olho na liderança do grupo no Brasileirão Sub-20
Titular na vitória do Corinthians, Balbuena marca seu primeiro gol na Libertadores