O elenco do Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava daqui a cinco dias, na próxima segunda-feira (10), e deve contar apenas com Paulinho como novidade. De volta ao clube após oito anos e meio atuando no futebol do exterior, em países como Inglaterra, Espanha, China e Arábia Saudita, o volante tem números que o deixam como um dos possíveis artilheiros alvinegros na temporada.
O jogador de 33 anos marcou 12 gols em 20 jogos em 2020, média superior a um gol a cada duas partidas. Na rápida passagem pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, ele balançou as redes em duas oportunidades em quatro confrontos.
Para efeito de comparação, Jô, o principal goleador do plantel do Timão em 2021, marcou dez vezes em 52 compromissos. Paulinho anotou 74 tentos em 176 jogos com a camisa do Guangzhou Evergrande, da China, além de 24 assistências.
Vale ressaltar que o Corinthians busca um centroavante de “impacto” para ser sua principal referência ofensiva em 2022, e tem nomes como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa no radar. Quem for contratado deverá ter a concorrência de Paulinho na briga pela artilharia alvinegra na temporada.
Veja mais:
Comissão de Sylvinho mantém olhos na Copa SP e mais promessas devem integrar elenco profissional
Jogador do Resende se desculpa com torcida do Corinthians por comemoração na Copinha
Na mira do Corinthians, Diego Costa está na Espanha e segue com situação indefinida no Atlético-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados