No último jogo de 2020, Corinthians enfrentou o Flamengo no Ginásio Morumbi nesta terça (29) pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com nove jogadores recuperados de Covid-19 e dois recuperados de lesão, retornando gradativamente, o Corinthians Basquete fez um jogo histórico e superou o Flamengo por 83×69. O grande destaque do duelo foi Füller, com 27 pontos e quatro rebotes, e Fischer alcançou 1000 pontos com a camisa alvinegra.
Mandante do confronto, o Timão entrou em quadra na 13ª colocação e não atuava pela competição nacional há 20 dias. Por outro lado, o Rubro-Negro entrou em quadra liderando o campeonato com 13 vitórias em 14 partidas.
A partida teve seu início atrasado em 15 minutos, devido à chuva forte que castigou São Paulo nesta noite.
O jogo começou pegado e foi cheio de emoção até o cronômetro zerar. Füller carregou a equipe até a metade do primeiro período, mas o Timão acabou indo para o segundo quarto perdendo por 22×15.
No segundo quarto, o Corinthians cresceu e com muita raça e entrega, empatou a partida em 29×29. Na reta final, o Flamengo acertou três bolas de três e o time carioca virou a partida novamente. O Timão tornou a ir para o intervalo perdendo. Placar 33×31 para o Flamengo.
O Timão voltou marcando muito forte, e complicou o ataque do adversário, que tentava bolas de três e não conseguia. O quinteto Alvinegro se lançou nos contra-ataques sempre que podia. Com isso, o Timão foi para os últimos 10 minutos vencendo por 52×46.
No último quarto, o Corinthians voltou com a mesma atitude, agredindo na marcação e com Füller e Miller em noite inspirada, chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Na reta final, o Flamengo, estourado em faltas, passou a marcar a quadra toda e ainda diminuiu a diferença para 13. Placar do quarto 31×23 para o Timão. Fim de jogo Corinthians 83×69 Flamengo.
Com o resultado, o Timão agora ocupa a 11ª colocação na tabela. O NBB dá uma trégua e volta em 2021. O Corinthians volta à quadra no dia 4 de janeiro, segunda-feira, no Ginásio Wlamir Marques, diante do Pato Basquete. A bola laranja sobe às 20h.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados