O Corinthians acertou o retorno do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. O renomado profissional trabalhou no clube entre os anos de 2008 e 2015, e acumula passagens por clubes como Paris Saint-Germain, Arsenal, Shandong Luneng e Real Valladolid, além da Seleção Brasileira. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN Brasil na tarde deste domingo.
Bruno Mazziotti seguirá trabalhando nos clubes de Ronaldo Fenômeno (Real Valladolid e Cruzeiro). No Corinthians, o fisioterapeuta será responsável por dar suporte ao centro de performance, além de prestar consultoria para ajudar a organizar e melhorar os processos no departamento médico.
Mazziotti é tido como um dos maiores responsáveis pela recuperação do ex-atacante e do meio-campista Renato Augusto em sua passagem pelo Timão. Ele também é um dos principais idealizadores do Lab R9, o laboratório de biomecânica do Corinthians.
O Corinthians estava buscando repatriar Mazziotti desde a última sexta-feira, quando o profissional fez uma visita ao departamento médico do Timão. Ele acabou recebendo um convite do clube para assumir o cargo de gerente de saúde e performance.
O reforço de Bruno Mazziotti chega em um momento delicado no departamento médico do clube. O técnico português Vítor Pereira vem sofrendo com desfalques por lesão nos últimos jogos. Neste sábado, contra o Fluminense, por exemplo, o treinador não pôde contar com dez lesionados (Paulinho, Maycon, Gil, Rafael Ramos, Fagner, Willian, Gustavo Mosquito, Renato Augusto, João Victor e Du Queiroz).
Dentre lesionados e os que aprimoram a parte física, o departamento médico do Corinthians avalia os atletas que estarão à disposição de Vítor Pereira para o duelo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors, na próxima terça (05), às 21h30 (horário de Brasília), em La Bombonera.
Veja mais:
Corinthians vive maior jejum de gols desde a chegada do técnico Vítor Pereira
Perto de ser vendido pelo Corinthians, João Victor viajará à Argentina para jogo contra Boca Juniors
Ex-Corinthians, Carille estreia com vitória na segunda divisão do Japão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados