Com multa de R$ 100 milhões, camisa 10 do sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Uma das principais promessas das categorias de base do Corinthians, o meio-campista Adryan, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta semana. Camisa 10 do sub-17, o jogador marcou um dos três gols e teve grande atuação na vitória por 3 x 2 sobre o São Paulo, na última terça-feira, pelo Brasileirão da categoria.

O primeiro contrato profissional de Adryan com o Corinthians é válido por três anos, ou seja, até dezembro de 2025, período máximo permitido por lei para jogadores menores de 18 anos. O clube ficou com 80% dos direitos econômicos do meio-campista e estabeleceu uma multa contratual de 20 milhões de euros para o exterior (algo em torno de R$ 103 milhões). As informações são do Globo Esporte.

Adryan, camisa 10 do Corinthians Sub-17. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Meio-campista canhoto, Adryan é polivalente e pode atuar na armação das jogadas, mais avançado, e como volante, um pouco mais recuado. Ele é o artilheiro do Corinthians Sub-17 na temporada, com nove gols em 24 jogos, ao lado de Guilherme Henrique, que marcou nove vezes em 23 partidas.

Com Adryan entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Sub-17 na próxima quarta-feira, para receber o Grêmio no Parque São Jorge. Antes, no sábado, os comandados de Guilherme Dalla Déa visitam o Desportivo Brasil, pelo Paulistão da categoria.

Veja mais:

Autor de gol de virada épica no Majestoso, Wesley celebra atuação pelo Corinthians Sub-17

Corinthians e Fábio Santos acertam renovação de contrato para 2023

Corinthians é o terceiro que menos finaliza nas Séries A e B do Brasileirão, mas está entre os mais eficientes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima