Com muita ‘resenha’, defensores do Corinthians falam sobre temporada invicta

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira (26), o Corinthians lançou um vídeo com uma resenha entre jogadores da defesa, após uma sequência de três partidas sem tomar gol. Na temporada, o Timão já atuou em seis partidas e apenas duas delas teve a meta vazada: contra o Palmeiras e Ponte Preta.

Em um bate-papo descontraído, Cássio, Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Fábio Santos e Fagner falaram sobre essa sequência importante e sobre manter uma defesa solida para temporada. Invicto no Paulista, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini superou dificuldades com elenco desfalcado devido a covid-19 e mesmo assim, não perdeu os jogos.

O conjunto ta entendendo que tem que se defender bem, o quanto é importante não tomar gol, o quanto ajuda, tomar menos gol possível“, avaliou o goleiro Cássio que está há seis partidas sem tomar gols. “O grupo em geral, não depende só de nós a defesa, mas sim do time todo está convicto disso

Acho que o mais importante disso, é recuperar o que sempre foi forte no Corinthians nos últimos anos, o que levou o Corinthians a conquistar tudo o que conquistou, principalmente essa marca defensiva de tomar poucos gols. É como Cássio falou, obvio, que não só são quatro atrás e dois volantes, mas assim como quem faz os gols, não são só o pessoal da frente. Mas tem que recuperar isso mesmo, tomar poucos gols, e fazer com que isso seja uma marca específica dessa equipe“, completou o lateral Fábio Santos.

Foto: Divulgação

Além de uma defesa mais sólida, os zagueiros e laterais tem se destacado por gols e assistências nas partidas. Um dos gols contra o Salgueiro pela copa do Brasil, foi de jemerson, e o gol da vitória contra o São Caetano pela quarta rodada do Campeonato Paulista, foi de Bruno Méndez improvisado na lateral.

Foi importante para mim fazer o primeiro gol com essa camisa e com esse gol que pude fazer aqui, e essa sequência que eu tive, também graças a eles (se referindo a seus companheiros de defesa), que (melhorou) minha confiança no dia a dia para jogar bem e com confiança dentro do campo” , falou Bruno Méndez sobre atual momento vivido.

Essa sequência de não tomar gols, para os defensores isso é bom e tem que melhorar ainda mais, não pode deixar só por isso, tem que todo dia treinar mais, trabalhar ainda mais para poder seguir com essa sequência“, concluiu Jemerson.

Leia mais:

Saiba quanto o Corinthians pode faturar se vencer o Retrô nesta sexta

Emprestado pelo Corinthians, André Luis é anunciado oficialmente pelo Atlético-GO

Rodrigo Varanda não se intimida e revela dificuldade em se adaptar ao profissional do Corinthians

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima