Com time recheado de garotos, o Corinthians foi derrotado de virada pela Ferroviária por 2×1 nesta noite (13), em Araraquara, em partida da nona rodada do Campeonato Paulista. O gol Alvinegro foi marcado pelo volante Camacho aos 42 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado o Timão perde a invencibilidade de dez jogos na temporada e conhece a primeira derrota na competição. O Alvinegro permanece na liderança do Grupo A, com 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
Bom jogo, movimentado, com chances de gols para as duas equipes. O primeiro tempo do Corinthians, talvez tenha sido o melhor jogo da temporada em termos ofensivos. O Timão foi melhor no começo, porém ao longo do tempo a Ferroviária equilibrou.
Aos 23, após cobrança de lateral, Luan toca para João Victor, que cruza para trás. Otero chega, chuta e acerta o travessão de Saulo. Aos 35, Renato Cajá cobra escanteio, a bola chega nos pés de Everton fora da área, e o meia-atacante chuta no cantinho, mas o gol da Ferroviária é anulado pelo VAR, pelo zagueiro Xandão em posição de impedimento, ter encoberto a visão do goleiro Cássio. Aos 42, Luan deu bela assistência para Camacho bater na saída do goleiro Saulo. Apesar de muita reclamação do adversário que a bola tinha saído pela lateral na origem da jogada, o gol foi confirmado pela arbitragem.
Os destaques do primeiro tempo foram João Victor, improvisado como lateral-direito, seguro, ainda teve participação no lance do gol do Corinthians. Luan muito bem no jogo, participativo, quase um segundo volante, voltando para buscar o jogo e distribuindo passes. Teve chances de marcar. Xavier e Camacho também funcionaram bem como dupla de volantes.
No segundo tempo, o Corinthians demorou a entrar no jogo. A Ferroviária começa o jogo marcando o Timão no campo de ataque e o Alvinegro errava muito tecnicamente, dando espaço para a Locomotiva chegar com facilidade à sua área e dar trabalho para Cássio. Aos 25, o técnico Vagner Mancini promove a primeira mexida na equipe. Saem Camacho e Léo Natel, para as entradas de Roni e Gabriel Pereira. Na sequência, aos 28, Xavier é desarmado na pequena área e fica reclamando de falta, Hygor dribla o volante Roni e toca para a chegada de Higor Meritão, que finaliza forte e empata a partida para a Ferroviária.
Aos 32, Mancini saca Otero e Xavier e manda Adson e Ramiro a campo. A Ferroviária seguia pressionando e o Corinthians perdido em campo, caindo de produção, não conseguia sair com a bola. Mancini ainda tirou Luan aos 39 para entrada de Ángelo Araos. O Corinthians parecia satisfeito com o empate, trocava passes e valorizava a posse de bola.
Aos 43, em cobrança de falta perto da área, onde Cássio colocou apenas Araos na barreira, Xandão enche o pé e acerta o canto direito do goleiro, virando a partida e decretando a primeira derrota do Corinthians no Campeonato Paulista. Ferroviária 2×1 Corinthians.
O Corinthians faz os próximos dois jogos em casa. Sexta-feira (16), às 20h, diante do São Bento e domingo (18), às 22h, diante do Ituano na Neo Química Arena, ambos pelo Campeonato Paulista.
Leia também:
Após 30 dias, Luan volta ao time titular e dá passe decisivo para o gol do Corinthians
Camacho abre o placar para o Corinthians, e comenta momento: “Muito feliz”
Com Luan em time misto, o Corinthians está escalado para duelo com Ferroviária
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados