Com menos de 10 chutes e apenas um gol, relembre a passagem de Junior Moraes no Corinthians

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O Corinthians anunciou, na noite da última sexta-feira, 12, que três jogadores não fazem parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e não serão mais relacionados para os jogos. Tratam-se do zagueiro Balbuena, do volante Du Queiroz e do centroavante Júnior Moraes. O jogador naturalizado ucraniano se despede do Timão com apenas um gol marcado e tendo convivido com diversas lesões. Vale lembrar, a informação foi antecipada pela Central do Timão.

Durante sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, Junior atuou em 21 jogos (oito titular), marcou um gol, jogou 707 mins jogados (13% dos minutos desde que foi contratado pelo Corinthians), sete chutes (três no gol), três passes decisivos e 18 faltas, possuindo uma nota de 6.60. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.

Junior Moraes marca gol contra a Portuguesa-RJ — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Além dos problemas no joelho e tornozelo, o jogador teve um quadro alérgico, que não teve explicação encontrada. No clube, especulou-se que os sintomas estariam relacionados com problemas psicológicos.

Antes de chegar ao Corinthians, Júnior ajudou muitas pessoas a deixar a Ucrânia, que entrou em uma guerra contra a Rússia. Maycon, também jogador do Timão atualmente, foi um dos auxiliados pelo atacante. O jogador é naturalizado ucraniano, chegando até a ser convocado pela seleção europeia.

Sem o trio de jogadores disponível para o próximo confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo no próximo compromisso da equipe. O Corinthians enfrenta o São Paulo, na Neo Química Arena, no próximo domingo, 14, às 16h (horário de Brasília). A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a postagem do aplicativo em suas redes sociais:

Veja mais:

Presente nas invasões e campeão paulista em 77 com o Corinthians, Tobias completa 74 anos

Corinthians lembra Abolição da Escravatura no Brasil; veja postagem

Encostado no Corinthians, Luan procurou Renato Gaúcho para retornar ao Grêmio no início de 2023

Notícias do Corinthians

Rolar para cima