Neste domingo (04), a equipe do Internacional completa 112 anos de existência, e para celebrar a marca, os torcedores do Corinthians presentearam a equipe do Rio Grande do Sul com memes e recordações nas redes sociais.
Com rivalidade aflorada nos últimos anos, o Corinthians possui o retrospecto positivo contra a equipe Colorada. Em toda a história, ambos se enfrentaram em 80 oportunidades, com 27 vitórias do Timão, 33 empates e 20 vitórias da equipe gaúcha.
Confira alguns dos jogos marcantes entre os rivais nos últimos anos:
TÍTULO DA COPA DO BRASIL 2009
O Corinthians sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil de forma fenomenal. Em 2009, o Todo Poderoso Timão venceu o Internacional por 2×0 no Pacaembu, e empatou em 2×2 no Beira-Rio, Rio Grande do Sul, pra ficar com a taça.
EMPATE NO ÚLTIMO MINUTO
Na vitoriosa campanha do Brasileirão de 2011, o Corinthians perdia por 1×0, fora de casa, até os acréscimos, quando o meia Alex soltou uma bomba de fora da área e empatou o confronto para o Time do Povo. Com o resultado, a equipe comandada por Tite manteve-se firme na briga pela taça.
PRIMEIRA VITÓRIA NA NEO QUÍMICA ARENA
Após a disputa da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Timão voltou à Neo Química Arena e conquistou, sobre o Inter, sua primeira vitória na Casa do Povo. Guerrero e Fagner marcaram no início do jogo e o Inter descontou, já na etapa final, mas não ameaçou o triunfo corinthiano.
ARRANCADA PARA O HEXA
Em 2015, o Timão bateu o Internacional dentro de casa por 2×1 com gols de Jadson e Vagner Love. De virada, o Corinthians venceu o rival gaúcho e arrancou rumo ao título do Brasileiro daquele ano.
PARA MANDAR O INTER PARA A SÉRIE B
Também na Neo Química Arena, mas em 2016, o Timão bateu novamente o time gaúcho e ajudou diretamente no rebaixamento colorado para a Série B do Brasileirão 2017. Com gol de pênalti anotado por Marlone, o Corinthians venceu o duelo por 1×0 e agravou a situação para os sulistas.
CÁSSIO PEGANDO TUDO EM JOGO DECISIVO PARA O INTER
No Brasileirão da edição passada, de 2020, o Inter entrou aos gramados do Beira-Rio precisando da vitória para se sagrar campeão. No entanto, o Gigante Cássio, em noite espetacular, realizou cinco defesas, além de quatro dentro da área, um soco na bola e dois cortes. O jogo terminou em 0x0, e a equipe Colarada viu a taça ser concedida ao Flamengo.
Confira as outras publicações da Fiel Torcida em homenagem ao aniversário do Inter:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados