A campanha #PrevençãoCorinthiana foi lançada nesta terça (24) com um vídeo-manifesto narrado por Basílio, com o objetivo de fazer com que as pessoas respeitem a quarentena e não saiam de suas residências
Em quarentena por tempo indeterminado, o Corinthians lançou, nesta terça-feira (24), a campanha ‘Prevenção Corinthiana’ para conscientizar e incentivar a Fiel torcida a permanecer em casa enquanto a pandemia do novo coronavírus que chegou ao Brasil, não cede.
A campanha foi lançada com um vídeo-manifesto narrado por Basílio, o Pé de Anjo, autor do gol que deu o título paulista de 1977 ao clube e a hashtag #PrevençãoCorinthiana para a Fiel viralizar nas redes sociais.
A mensagem central destaca o amor incondicional e a fidelidade da Fiel, para reforçar a importância de os alvinegros permanecerem em casa nos próximos dias com o objetivo de frear a disseminação da doença. O vídeo-manifesto resgata as invasões corinthianas de 1976, 2000 e 2012 e cenas reversas, como a da Arena Corinthians sendo esvaziada.
Fuller dialoga com o COVID-19 nas redes sociais: “Eu estou ficando louco”
Confira filmes e livros sobre o Corinthians para assistir na quarentena
“General” Balbuena, ex-Corinthians, aplaude profissionais da saúde em vídeo; veja
Esta é apenas uma das ações do Corinthians no combate à disseminação do coronavírus. Além de suspender todas as suas atividades por tempo indeterminado desde a última segunda-feira (16), o clube encabeçou, em São Paulo, o movimento de cooperação com as autoridades ao disponibilizar Arena, Parque São Jorge e CT Dr Joaquim Grava para o enfrentamento à enfermidade.
No último fim de semana, anunciou que vai abrir a Arena para doação de sangue, visto que os estoques dos bancos de sangue serão insuficientes para atender a demanda. Também, nesta segunda-feira (23) lançou uma campanha pedindo aos corinthianos que dêem preferência de compras ao comércio pequeno dos seus bairros, com vistas a reduzir o desemprego, já que os pequenos negócios não têm capacidade e fôlego para sobreviver a períodos de turbulência como o causado pela pandemia de coronavírus.
Atletas, membros de comissão técnica e demais funcionários estão liberados, sendo que alguns departamentos trabalham no sistema de home office. O Clube só retornará às atividades normais quando houver um ambiente de segurança para a saúde de todos.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão