O Corinthians voltou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (27), para seu último treino antes de encarar o Bahia. O jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece nesta quinta (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.
Logo pela manhã as notícias não foram boas. Após exames RT-PCR realizados ontem (26), no elenco, os resultados comprovaram que 10 atletas testaram positivo para COVID-19: os goleiros Guilherme e Walter; os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos; os meias Gustavo Mantuan, Luan, Ramiro e Ruan Oliveira; e os atacantes Everaldo e Matheus Davó. Todos estão assintomáticos e se recuperando em suas casas e vão ficar fora por 10 dias.
Além disso, o meia Cazares não viaja para Salvador, pois sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e também desfalca a equipe. Com Luan diagnosticado com Covid-19, Vagner Mancini terá problemas no meio de campo para escalar a equipe contra o Bahia, já que Ramiro também está em isolamento. A ausência de Cazares pode representar uma oportunidade jovem Gabriel Pereira ou a Ángelo Araos, ou o técnico ainda apostar numa formação mais defensiva, com três volantes.
O Clube não informou por quanto tempo Cazares ficará fora.
Léo Natel e Otero, que tomaram o terceiro cartão amarelo, também não estarão à disposição do treinador.
Com isso, um possível Corinthians diante do Bahia pode ter: Cássio; Fagner, Gil, Bruno, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos (Gabriel Pereira, Cafu), Vital, Mosquito e Jô.
Mancini promoveu um trabalho de posse de bola com os atletas. Nesta tarde, a delegação segue para o aeroporto, onde, em voo fretado rumo a Salvador.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados