O Corinthians voltou aos gramados da Libertadores Feminina, e emplacou outra goleada, dessa vez 8×0 sobre o Universitário, do Peru. Foi a segunda vitória do Timão pela fase de grupos da competição. Na estreia, o Alvinegro venceu o El Nacional por 16×0, a maior goleada da história do torneio e lidera o Grupo A, que tem América de Cali, Universitário e El Nacional.
O técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo com: Tainá Borges, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana, Tamires e Andressinha; Grazi, Gabi Zanotti; Giovana Crivelari, Juliete e Gabi Nunes.
Com grande superioridade técnica, o Corinthians não teve dificuldade de golear o time peruano. As comandadas de Arthur Elias anotaram um placar de 8×0 no segundo jogo do torneio, disputado em Morón, província da capital argentina. Até aqui, o ataque alvinegro já marcou 24 gols em duas partidas na competição.
Os gols, que começaram a sair logo no comecinho do primeiro tempo, aos dois minutos, foram marcados por: Grazi (3x), Gabi Nunes (2x), Crivelari, Andressinha e Diany. A capitã Grazi fez seu segundo hat-trick nesta edição da Libertadores. Na goleada de 16×0 ela já havia marcado três gols.
O jogo foi foi totalmente dominado pelo Corinthians, com a equipe peruana toda recuada, não teve nenhuma chegada na área do Timão e a goleira Tainá não foi exigida.
O Corinthians ainda fará mais dois jogos pela fase de grupos da competição. Na quinta (11), às 17h, será a vez de enfrentar o América de Cali, da Colômbia.
Leia mais:
Em homenagem ao mês das mulheres, Neo Química Arena mudará o nome em março
“Ele vai dar trabalho, vai dar frutos para o Corinthians”, diz Mateus Vital sobre Rodrigo Varanda
Jornalista confirma renovação de Cazares com o Corinthians; veja detalhes do novo contrato
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados