O Corinthians foi o dono das redes sociais na última semana e liderou os rankings de engajamento das quatro principais plataformas. De acordo com o MKT Esportivo, o Timão foi o clube brasileiro com mais interações no Facebook, Twitter, TikTok e Instagram entre os dias 6 e 12 de julho.
Os ótimos números obtidos pelo Timão nas redes sociais têm ligação direta com dois principais fatores que movimentaram o clube na última semana. O primeiro foi a vitória contra o Boca Juniors nas penalidades, que rendeu a classificação para as quartas de final da Libertadores. Já o segundo foi o triunfo contra o Flamengo, algo que não acontecia há quatro anos.
O clube alvinegro teve ampla vantagem em todos os aplicativos em relação aos segundos colocados. No Facebook, a equipe liderou com 2,73 milhões de interações, 1.72 milhões a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Já na outra rede comandada por Mark Zuckerberg, o Instagram, o vice-líder foi o Flamengo, com mais de 8 milhões de interações a menos do que o Corinthians, que obteve 23,15 milhões.
O TikTok foi a rede social em que o Corinthians teve maior vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras. A equipe corinthiana conseguiu 2,12 milhões de interações, enquanto os rivais tiveram pouco 798 mil, uma diferença de mais de 1,3 milhões. O Twitter, por outro lado, foi a mais equilibrada, com o Timão conseguindo 2,42 milhões contra os 1,41 do Flamengo.
Confira os rankings completos:
Veja mais:
Quinteto do Corinthians se destaca e aparece entre os melhores jogadores sub-23 do Brasileirão
Em jogo decisivo, Corinthians tenta ampliar vantagem histórica contra o Santos; veja retrospecto
Corinthians se pronuncia sobre ocorrência em Santos envolvendo torcedores no hotel da delegação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados