O Corinthians está na final do Brasileirão Feminino Série A-1! Na tarde deste sábado, 02, o Timão recebeu o Santos pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas pouco sofreram e voltaram a vencer as Sereias da Vila no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) por 2 x 0, com gols de Duda Sampaio e Fernanda.
Para a decisão, Arthur Elias não pode contar com cinco jogadoras, a meia Diany, que está em transição pós lesão na posterior da coxa esquerda. Já Miriã, Gabi Portilho, Tamires e Vic Albuquerque cumpriram suspensão.
Dessa forma, o Timão entrou escalado com: Lelê; Kati, Tarciane, Mariza e Yasmim; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Carol Nogueira; Jaqueline, Gabi Zanotti e Fernanda.
Primeiro tempo
Os primeiros lances de jogo foram bem estudados, onde os times não atacaram muito e se defendiam de maneira sólida.
Aos 10 minutos, a volante Luana Bertolucci sofreu falta e ficou sentindo dores no ombro. A atleta foi atendida e continuou no campo.
Três minutos depois, Gabi Zanotti foi outra jogadora do Timão que precisou ser atendida no gramado após um chute no rosto, mas ficou tudo bem com a camisa 10.
Em defesa após cruzamento de Thaisinha, Lelê foi outra atleta corinthiana a ser atendida no gramado, mas que retornou sem problemas.
Aos 19 minutos, Tayla, zagueira santista, foi amarelada por falta em Carol Nogueira.
Aos 32 minutos, Cristian sofreu uma falta perigosa próximo a área corinthiana. Na batida, Gi Fernandes acertou a berreira do Timão.
O jogo continuou no mesmo ritmo até o fim da primeira etapa, as Brabas conseguiram administrar o resultado e pouco sofreu, finalizando os primeiros 45 minutos sem gol.
Segundo tempo
Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram bem semelhantes com a do primeiro, Corinthians administrava a vantagem, e o Santos tentava achar alguma brecha para marcar pela primeira vez.
Logo depois, em uma tentativa de cruzamento de Fernandinha, a bola acabou pegando mais efeito e acertou a trave do Santos, ajudando as Brabas a colocarem pressão.
Primeiro gol do Corinthians: Após cruzamento na área, Jaque tentou o dominio e a bola acabou batendo no braço de Bia Menezes, que depois de revisão no VAR, foi marcado pênalti para o Timão. Na batida, Duda Sampaio bateu no canto direito da goleira e converteu a penalidade.
Aos 24 minutos, Paulinha ajeitou de cabeça para Milene que cara a cara com a goleira perdeu o melhor momento de finalização e bateu fraco na bola. A zaga santista conseguiu salvar um possível gol praticamente em cima da linha.
Duda Sampaio fez cruzamento que bate direto no travessão, no rebote Grazi dominou e ajeitou para a finalização de Millene, que chutou em cima da goleira santista.
Após este lance, Fernandinha foi para a cobrança do escanteio, porém não ocasionou em perigo a arqueira adversária.
Segundo gol do Corinthians: aos 43 minutos, Milene tocou para Ju Ferreira que cruzou e encontrou Fernanda, que marcou o segundo gol corinthiano nesta noite, justo contra seu ex-clube.
Dessa forma, as Brabas mantiveram o resultado e conseguiram atingir sua sétima final de Campeonato Brasileiro Feminino de forma consecutiva.
Próximo compromisso
Depois de medir forças com o Santos, o Corinthians volta o foco para o Paulistão Feminino. As comandadas de Arthur Elias recebem o Esporte Clube São Bernardo no dia 14 de setembro, uma quinta-feira. O duelo terá início às 21h e acontecerá no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), localizado no complexo do Parque São Jorge.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians garante vaga às oitavas de final da LNF após vitória contra o Taubaté
Corinthians tem retrospecto equilibrado contra o arquirrival
Corinthians joga mal, leva gol de goleiro, e é derrotado pelo Água Santa no Paulista Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados