- Por Ciro Hey
Nas últimas semanas, Roger Guedes dominou os noticiários de todos os sites esportivos e setorizados. Por se tratar de um jogador muito bom, que atua em um setor do campo que está escasso no mercado, e um clube do tamanho do Corinthians, já era esperado.
Mas o que esperar dessa novela?
Domingo retrasado (dia 18), entrei em contato com um dirigente do Corinthians pela primeira vez, para tentar entender a busca do clube no mercado. Giuliano era a novidade no Timão e Renato Augusto a bola da vez. Nomes como Paulinho e Dedé circulavam na imprensa.
Renato Augusto e Roger Guedes interessavam, mas não dependia do clube, e o Corinthians não investiria para buscar jogadores, a tendência era buscar reforços pontuais, livres no mercado. O nome de Dedé foi descartado.
Dias depois, Renato Augusto foi anunciado e Roger Guedes virou novela. O torcedor segue impaciente, mas a realidade é que, ao Corinthians, só resta aguardar.
Negociação de Renato Augusto e Roger Guedes tem semelhança?
Diferente de Renato, que já tinha anos de serviços prestados no Beijing Guoan, e já passou dos 30 anos, Roger Guedes é jovem e tem valor de mercado. A busca do meio-campista pela rescisão era mais fácil.
O Corinthians vai seguir monitorando como no caso Renato Augusto e não vai investir para tirar o atleta do Shandong Luneng.
Vai melar?
Por outro lado, Roger Guedes quer sair e o Shandong aceitou negociar. Como toda negociação, pode dar certo ou errado. Avanço, recuo, travas em qualquer negócio que envolva esses valores, são normais e o desfecho só vamos saber no final.
Como o jornalista Flávio Ortega da ESPN adiantou, as partes já tem bases salariais acertadas. Apesar de não existir uma proposta formalizada, que só pode ocorrer caso o atleta se libere.
A realidade é que: o Corinthians quer o atleta, o atleta quer jogar no Corinthians e precisa se acertar com Shandong Luneng para isso.
O Corinthians não precisa ter pressa, a janela só abre no próximo domingo, dia 1 de agosto e fecha dia 30 de agosto. Se até o final da janela trouxer o jogador sem custos, o clube ganha um ótimo reforço e fortalece o elenco que já conta com Renato Augusto e Giuliano.
Leia mais:
Ex-Corinthians deixa o Shandong Luneng e reabre vaga de estrangeiro para Roger Guedes
Marcelinho rasga elogios a Renato Augusto e lamenta fase do Corinthians: ”pobre dentro de campo”
Cássio elogia Renato Augusto e Giuliano: “Vão agregar em todos os sentidos”
“Vou viver ano a ano”, diz Cássio, respondendo se deixaria o Corinthians para jogar em outro clube