- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians pode ter (mais) um problema para o jogo contra o Palmeiras, marcado para quarta-feira, 17, às 17h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Paulistão Feminino. Isso porque a atacante Gabi Portilho sentiu um incômodo durante a vitória por 1 x 0 sobre o Santos, no último domingo, 14, pelo Brasileirão, e virou dúvida para o Derby. As câmeras do SporTV flagraram a jogadora aos prantos após o Clássico Alvinegro.
“Ela (Gabi Portilho) sentiu um pouco. Está com um incômodo. (O choro) foi mais por esse lance isolado”, revelou treinador Arthur Elias, em conversa com a imprensa após a vitória no Clássico Alvinegro – assista à entrevista abaixo.
Arthur Elias disse que Gabi Portilho será melhor avaliada pelo departamento médico nesta segunda-feira. Em contato com a Central do Timão, a assessoria do Corinthians informou que o clube irá divulgar a situação da atacante e a atualização do DM somente uma hora antes do jogo contra o Palmeiras, como de costume.
“Vamos ver amanhã (segunda-feira), avaliar melhor e ver qual é a condição dela para quarta-feira (…) Vamos ver qual é a condição dela. Se precisar não jogar contra o Palmeiras, teremos muitas alternativas. Ela vai estar bem para nos ajudar logo logo, com certeza”, completou Arthur.
Gabi Portilho foi poupada pela comissão técnica do Corinthians diante do Santos e iniciou o jogo no banco de reservas, embora seja considerada titular absoluta do time. A atacante foi acionada pelo técnico Arthur Elias no intervalo, substituindo Gabi Zanotti. A camisa 18 é uma das cotadas para ser convocada pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre julho e agosto.
Se não puder contar com Gabi Portilho diante do Palmeiras, a comissão técnica do Corinthians conta com diversas opções para a ponta direita dentro do elenco. Nomes como Carol Nogueira, Fernanda, Vic Albuquerque e Millene poderão aparecer no time.
Vale lembrar que, para o Derby, o Corinthians já não terá o próprio Arthur Elias e a zagueira Giovanna Campiolo, ambos suspensos – o técnico recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto a defensora foi expulsa diante do Santos. O departamento médico ainda conta com Erika (fortalecimento muscular), Ellen (recuperação de lesão no joelho) e Gabi Morais (ruptura da fáscia plantar).
O Corinthians reassumiu a liderança do Brasileirão Feminino com a vitória no Clássico Alvinegro, mas ainda aguarda o resultado do jogo entre Flamengo e São Paulo, nesta segunda-feira, para saber sua posição final ao fim da 11ª rodada. Já no Paulistão, as Brabas ocupam a primeira colocação, com seis pontos em duas partidas.
Assista à entrevista de Arthur Elias:
Leia mais:
Corinthians visita Praia Grande para manter 100% de aproveitamento no Paulista de Futsal
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil, torneio sub-19 da FIFA, Derby feminino, futsal e base