Com impasse em renovação, Gabriel Pereira vira incógnita contra a Chapecoense

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite da próxima segunda-feira (01), às 21h30 (Brasília), o Corinthians volta aos gramados da Neo Química Arena, desta vez com 100% do público presente nas arquibancadas, onde enfrenta a Chapecoense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No compromisso, no entanto, o Corinthians tem desfalques importantes, como Cássio, suspenso, e Willian, lesionado. Além dos veteranos, o jovem Gabriel Pereira, com impasse em sua renovação, se tornou uma incógnita e pode ficar de fora do confronto.

O Corinthians segue buscando um acordo para renovar o contrato de Gabriel Pereira e mantém conversas com os representantes do jogador. Porém, a negociação está travada há algumas semanas e o clube já avalia a possibilidade de afastar o meia-atacante do elenco se as tratativas não avançarem nos próximos dias.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O técnico Sylvinho, inclusive, já foi alertado sobre a situação. Com isso, o profissional vem trabalhando com o objetivo de preparar o time sem a presença do jovem jogador. Segundo a Gazeta Esportiva, Gustavo Mosquito e Adson são as principais alternativas para o duelo frente ao time de Santa Catarina, atualmente na lanterna do Brasileirão.

Um possível afastamento da joia alvinegra não seria novidade dentro do Corinthians. Em 2019, o então presidente Andrés Sanchez não conseguiu um acordo para renovar com Ángel Romero e deixou o paraguaio só treinando no CT Joaquim Grava durante seis meses até o fim de seu vínculo.

Com 70% de seus direitos econômicos ligados ao Alvinegro, Gabriel Pereira já disputou 32 jogos desde que foi promovido para a equipe profissional, marcou dois gols e concedeu duas assistências. Ele foi titular nos últimos dez compromissos sob o comando de Sylvinho, sendo eleito o melhor em campo no domingo (24), contra o Internacional.

Veja também:

Odebrecht adia reunião e desfecho para problema envolvendo a Neo Química Arena fica em aberto

“Não é hora de mudar de técnico”, afirma Zenon; Biro-Biro não descarta troca de treinador em 2022

Corinthians é o segundo clube brasileiro que mais ganhou sócios-torcedores nos últimos seis meses

Notícias do Corinthians

Rolar para cima