Na primeira etapa, o Corinthians conseguiu ser superior ao adversário em alguns momentos e abriu o placar com Talles Magno, após boa jogada de Yuri Alberto. No entanto, a arbitragem marcou pênalti de José Martínez após cruzamento de Varela explodir em seu braço. Pedro marcou e as equipes foram para o intervalo com 1 x 1 no placar.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e foi superior ao adversário. A superioridade resultou em gol de Ángel Romero após ótimo passe de Garro. A partir do gol, o jogo passou a ser muito brigado e terminou com três expulsões, sendo duas do lado corinthiano. Ainda assim, o Timão saiu com a vitória dentro de sua casa.
E como fica?
Com o resultado deste domingo, o Corinthians chega aos 25 pontos e sai momentaneamente da zona de rebaixamento, ficando em 16°. O Fluminense, primeiro time no Z-4, tem 24 pontos e ainda joga na rodada.
Próximo compromisso
Depois de medir forças com o Flamengo, o Corinthians ficará dez dias sem atuar devido à pausa para a Data Fifa. Sendo assim, a próximo confronto do Timão está marcado para o dia 11 de setembro, diante do Juventude, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube do Parque São Jorge foi derrotado por 2 x 1 no jogo de ida e precisa reverter o placar para avançar às semifinais.
Escalação do Corinthians
Para escalar a equipe, o técnico Ramón Díaz teve quatro desfalques: Palacios, Maycon, Ruan Oliveira, que se recuperam de cirurgias no joelho, e Alex Santana, com lesão grau três na coxa e Wesley.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Cacá; Matheuzinho, José Martínez, Charles, Rodrigo Garro, Matheus Bidu; Talles Magno e Héctor Hernández.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Hugo, Romero, Ryan, Pedro Henrique, Breno Bidon, Raniele, Igor Coronado, Giovane e Yuri Alberto .
Escalação do Flamengo
O técnico Tite escalou sua equipe com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.
No banco de reservas, o adversário do Corinthians contou com: Matheus Cunha, Dyogo Alves, Wesley, Cleiton, Carbone, Allan, Rayan Lucas, Carlos Alcaraz, Evertton Araújo, Lorran, Matheus Gonçalves e Carlinhos
Arbitragem
A partida foi comandada por Ramon Abatti Abel (SC). Ele contou com auxílio de Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC). Arthur Gomes Rebaldo (ES) ocupou a função de quarto árbitro. Por sua vez, Wagner Reway (ES) foi o responsável pelo VAR.
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, quem chegou ao ataque foi o Corinthians. Fagner recebeu de Rodrigo Garro e tocou para Cacá. De fora da área, o zagueiro arriscou o chute, mas mandou por cima do gol de Rossi.
Aos sete minutos, Fagner cobrou falta na cabeça de Félix Torres, que cabeceou para o fundo do gol, mas arbitragem marcou impedimento do zagueiro do Corinthians. Aos dez, Talles Magno recebeu de Matheus Bidu e encontrou Garro na área. O meia tentou a finalização cruzada e Rossi fez a defesa.
Aos 15 minutos, David Luiz lançou Bruno Henrique, que escapou de Félix Torres e finalizou para boa defesa de Hugo Souza. Aos 21, Luiz Araújo arriscou de fora da área e Hugo Souza defendeu com tranquilidade. Aos 24, Léo Ortiz deu passe para Gerson na área, que virou o corpo e finalizou, mas a bola explodiu em Cacá.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 25 minutos, David Luiz falhou ao tentar cortar passe de Talles Magno e a bola ficou com Yuri Alberto. Atacante invadiu a área pela direita e cruzou na cabeça do camisa 43, que não precisou nem pular para mandar a bola para o fundo da rede e abrir o placar.
O primeiro gol do Flamengo: Aos 34, Varela tentou cruzamento e a bola bateu no braço de José Martínez. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti e Pedro converteu a cobrança, empatando o jogo.
Aos 42, Garro cobrou escanteio na área e Fabrício Bruno afastou. A bola sobrou para Matheus Bidu, que arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora. Aos 52, após cobrança de escanteio, a defesa do Flamengo fez o corte parcial e a bola sobrou para Matheus Bidu, que finalizou para defesa fácil de Rossi.
Não houve mais lances de perigo e as equipes foram para o intervalo com 1 x 1 no placar.
Segundo tempo
Logo no primeiro lance da segunda etapa, Carlos Alcaraz partiu em velocidade, tabelou com Pedro e invadiu a área. O meia argentino tentou driblar Hugo Souza, mas o goleiro corinthiano saiu bem do gol para fazer a defesa.
Aos cinco minutos, Pedro recebeu de Gerson, carregou até a entrada da área e bateu colocado, mandando a bola próxima à trave direita de Hugo Souza. Aos sete, Fagner recebeu de Garro pela direita e cruzou na área para Matheus Bidu. O lateral apareceu livre nas costas de Varela e cabeceou para o chão, mas a bola quicou e saiu por cima do gol de Rossi.
O segundo gol do Corinthians: Aos 14 minutos, Yuri Alberto e Fagner fizeram boa tabela e o lateral-direito deixou para Rodrigo Garro. O camisa 10 achou ótimo passe para Romero, livre dentro da área, fazer o segundo gol do Timão.
A partir do segundo gol corinthiano, o jogo passou a ser muito brigado e de muitas faltas. O Corinthians seguiu trocando passes e tentando achar espaços para ampliar o placar, enquanto tentava neutralizar o ataque adversário. Aos 30 minutos, Garro cobrou falta na área e Romero cabeceou para fora.
Aos 39 minutos, Alcaraz recebeu e bateu colocado de fora da área, mas a bola foi para fora. Carlinhos ainda tentou um desvio dentro da área, mas não alcançou a bola. Aos 43, Garro tentou encobrir Rossi, que estava fora do gol, mas a finalização saiu ruim e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 48, Luiz Araújo cobrou falta na área, Léo Ortiz desviou e André Ramalho afastou salvando o Corinthians de sofrer o empate. Aos 49, o árbitro expulsou Yuri Alberto após o atacante dar um carrinho por trás em Wesley. Depois do lance, os jogadores entraram em uma confusão, que gerou expulsões para Alcaraz, do Flamengo, e Cacá, do Corinthians.
O Flamengo tentou pressionar para empatar o jogo, mas o Alvinegro Paulista se segurou e garantiu a vitória dentro de casa por 2 x 1.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Meio-campista do Corinthians destaca força do elenco para buscar virada no Derby Feminino
De virada, Corinthians Feminino vence Derby de ida das semifinais do Brasileirão
Corinthians enfrenta o Paulistano na última rodada da primeira fase do Paulista de Basquete