Na tarde deste domingo (15), o Corinthians foi à Neo Química Arena, onde venceu a equipe do Ceará por 3×1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Adson, duas vezes, e Renato Augusto.
No duelo em questão, Sylvinho mandou a campo a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Jô.
Já o adversário, treinado por Guto Ferreira, entrou com Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon; Mendoza, Jorginho e Lima; Cléber.
Durante a primeira etapa do confronto, o Corinthians se mostrou mais agressivo e com mais criatividade, diferente dos primeiras rodadas do torneio nacional. Na ocasião, a equipe de Sylvinho conseguiu tocar bem a bola, com triangulações e boas jogadas, e abriu a vantagem por 2×0.
Primeiro gol do Corinthians: Aos 16 minutos, Fábio Santos tocou para Jô, que entregou a bola para Roni. Em seguida, o meio-campista rolou para Adson chutar e abrir o placar em Itaquera.
Segundo gol do Corinthians: Aos 29, o lateral-esquerdo Fábio Santos, de fora da área, mandou a bola na cabeça de Adson. O camisa 28, mais uma vez, balançou as redes do goleiro Richard.
Levando em consideração apenas os 45 minutos iniciais, o clube do Parque São Jorge, com 62% da posse de bola, foi responsável por cinco finalizações, sendo duas no gol, duas para fora e uma travada pela defesa adversária. Além do mais, teve seis escanteios a seu favor, cinco faltas sofridas e 23 duelos ganhos. Os dados são do SofaScore.
Sem modificações no vestiário, o Corinthians voltou do intervalo mais acomodado e deixou a equipe adversária crescer na partida. Apesar da situação, marcou mais um com o estreante Renato Augusto e sofreu um tento do atacante Rick.
Terceiro gol do Corinthians: Aos 22 da segunda etapa, Renato Augusto, em sua reestreia pelo Timão, recebeu a bola de Giuliano, girou e chutou colocado no ângulo direito de Richard.
Gol do Ceará: Aos 24, Rick, atleta acionado do banco de reservas, conseguiu passar por três marcadores do Corinthians e soltou uma bomba no canto esquerdo de Cássio, diminuindo, assim, o placar na Casa do Povo.
Durante as duas etapas do clássico, o Corinthians teve 61% da posse, sete finalizações, seis escanteios, 16 faltas sofridas, 55 duelos vencidos, 15 desarmes, 13 interceptações e 14 cortes.
Com o resultado, o Timão soma três pontos na rodada e sobe para a 8ª colocação na tabela do Brasileirão, o que garante, até então, a equipe na Sul-Americana 2022. O Ceará está estacionado na 7ª posição, com 23 pontos.
Na tarde do próximo domingo (22), às 16h (Brasília), o Corinthians visitará a equipe do Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do torneio nacional.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados