- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians recebeu o Ceará nesta tarde (05) na Fazendinha, buscando se manter na liderança do seu grupo.
Logo aos cinco minutos, o recém-contratado do Atlético-MG, Daniel Penha, abriu o placar em linda cobrança de falta sem chances para o goleiro cearense, mas a equipe não conseguiu se impor ao adversário. Com meio de campo lento e pouco criativo, o Alvinegro sofreu pressão do Ceará durante grande parte do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, Edson Leivinha fez mudanças na equipe, o que, na prática, pouco resolveu. O lance de destaque também ficou a cargo de Daniel Penha, que mandou outro chute de longa distância obrigando o goleiro André a bela defesa. Aos 27, após cobrança de falta, o Ceará empatou com Levi.
As equipes ficaram no empate por 1×1. O resultado mantém o Corinthians na liderança do Grupo B, somando 10 pontos, tendo em cinco jogos três vitórias, um empate e uma derrota.
O próximo compromisso do Timão Sub-23 pelo Brasileirão de Aspirantes é no domingo (08), às 15h, fora de casa, contra a equipe do Grêmio.
Daniel Penha, que assinou com o Timão na semana passada, comemorou seu primeiro gol com a camisa Alvinegra nas redes sociais.
“Feliz pelo primeiro gol com a camisa do Timão, queríamos ter ganhado, mas é sempre importante pontuar. Fé na caminhada, nunca foi sorte sempre foi Deus”, escreveu o atleta que postou seu gol e outro chute de longa distância defendido pelo goleiro do Ceará.