Na manhã deste domingo (13), o Corinthians enfrentou o Grêmio na Neo Química Arena pela final da Supercopa Feminina e venceu por 1×0. O gol alvinegro foi marcado pela camisa 10, Gabi Zanotti.
Arthur Elias não pôde contar com Erika e Tayna, que se recuperam de cirurgia no ligamento do joelho, Natascha, que está com uma lesão na mão, e Kemelli, que sentiu o joelho no aquecimento. Desta forma, o técnico mandou a campo: Paty; Katiuscia, Tarciane, Campiolo e Yasmim; Tamires, Gabi Zanotti e Salazar; Adriana, Jheni e Gabi Portilho. A goleira, que está a cinco nos no clube, disputou sua primeira final com a equipe do Corinthians
Do outro lado, a equipe gremista não teve desfalques e pôde contar com todas as jogadoras. Com isso, o time que entrou em campo foi: Lorena; Laís Giancomel, Pati Maldaner, Tuani e Jéssica S.; Tchula, Pri Back, Rafa Levis e Caty; Lais Estevam e Luany.
Primeiro tempo
O Corinthians começou muito ligado na partida e conseguiu criar boas jogadas pelo lado direito. Logo aos 10 minutos, Gabi Portilho chegou bem pela direita, rolou para Kati, que chegou batendo de primeira mas pegou muito embaixo e a bola subiu demais.
Aos 17 minutos, a lateral-direita Kati sentiu o joelho e precisou ser substituída por Paulinha. Pouco depois, aos 25 minutos, Adriana fez ótima jogada individual e conseguiu chutar bem, a goleira adversária fez a defesa e, no rebote, Portilho finalizou para fora.
Aos 40 minutos, aconteceu a melhor chance alvinegra no primeiro tempo, Jheni recebeu na área, fez o giro pra cima da defesa mas mandou a bola em cima da goleira. Até o apito da árbitra, o Timão seguiu tentando mas não saiu do 0x0.
O Timão foi dominante na primeira etapa e pouco sofreu defensivamente, no entanto, pecou na parte ofensiva perdendo muitas chances e também parando na ótima goleira adversária.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Arthur Elias colocou Diany no lugar de Lia Salazar, que não estava bem na partida. No entanto, o Timão não começou muito bem na segunda etapa e viu as tricolores chegarem com perigo em algumas oportunidades, mas Paty conseguiu fazer boas intervenções.
Com a marcação alta do Grêmio, o Corinthians teve dificuldade na criação de jogadas e teve que apostar em lançamentos diretos, o que não funcionou. Aos 15 minutos, outra mudança no clube alvinegro, Jheni saiu para a entrada de Jaqueline.
Aos 20 minutos, o Timão teve duas boas chegadas, a primeira com Diany, que chutou bem mas a zagueira tirou a bola em cima da linha e, em seguida, Jaqueline arriscou do meio de campo e a bola passou rente ao travesão.
Aos 35 minutos aconteceram as duas últimas mudanças feitas por Arthur Elias, Ellen e Miriã entraram no lugar de Tamires e Adriana. Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, a árbitra deu cinco minutos de acréscimos e aos 49 minutos, após cobrança de escanteio, Gabi Zanotti subiu mais alto que todo mundo para cabecear para o fundo da rede e levar a Neo Química Arena ao delírio.
E agora?
Com o triunfo, o Corinthians se consagrou campeão da Supercopa Feminina. O próximo compromisso da equipe será apenas pelo Brasileirão, no entanto, a CBF ainda não divulgou a data e nem o adversário do clube alvinegro.
Veja também:
Lateral-esquerdo do Corinthians celebra nascimento de sua segunda filha
Ex-atacante do Corinthians volta a atuar após 697 dias afastado por doping
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados