Com gol no último minuto, Corinthians Feminino vence o Santos na Vila Belmiro

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo (27), o Corinthians enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino e venceu por 2×1. Os gols alvinegros foram marcados por Campiolo e Mylena.

Arthur Elias não pôde contar com Erika, Tainá Borges, Kemelli e Katiuscia, que se recuperam de cirurgia no ligamento do joelho, e Natascha, que está com uma lesão na mão. Por outro lado, teve a volta de Gabi Zanotti, Jheni e Tarciane. Dessa forma, o técnico mandou a campo:  Lelê, Paulinha, Campiolo, Andressa e Yasmim; Lia Salazar, Gabi Zanotti e Jaque; Tamires, Adriana e Gabi Portilho.

Do outro lado, a equipe santista não teve desfalques e pôde contar com todas as jogadoras. Com isso, o time que entrou em campo foi: Vivi; Gi Oliveira, Tayla, Kaká e Stabile; Brena, Ana Carla e Thaisinha; Fernanda, Cristiane e Jane.

Jogadoras do Corinthians celebram gol da Campiolo | Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida muito bem e logo aos três minutos conseguiu uma boa chegada com Jaque, que foi derrubada na área mas a árbitra não marcou pênalti. A equipe de Arthur Elias continuou criando boas jogadas mas conseguiu abrir o placar apenas aos 20 minutos, quando Campiolo cabeceou bem após cobrança de escanteio da Lia Salazar.

Depois do tento marcado, o Timão seguiu pressionando e aos 36 minutos teve chance de ampliar o placar com Tamires, que não conseguiu finalizar bem após ótimo cruzamento da Portilho pela direita. Com as chances perdidas pelas jogadoras ofensivas, a equipe alvinegra foi para o intervalo ganhando apenas por 1×0.

Segundo tempo

O Corinthians não começou bem a segunda etapa e viu as adversárias terem o controle da posse de bola, no entanto, com a zaga bem postada, o time de Arthur Elias não sofreu muitas finalizações.

Aos 16 minutos, Lia Salazar e Andressa saíram para a entrada de Mariza e Tarciane. As mudanças não surtiram efeito e o Timão continuou sendo pressionado. Aos 28 minutos, a defesa não acompanhou Cristiane, que chutou e contou com o desvio de Campiolo para empatar a partida.

Para mudar o rumo do jogo, aos 36 minutos, o técnico alvinegro colocou Mylena, Miriã e Grazi no lugar de Adriana, Portilho e Gabi Zanotti. Aos 44 minutos, Jaque conseguiu boa chegada no ataque pela direita e cruzou rasteiro para Mylena, que chutou de primeira para balançar a rede e garantir a vitória para o Corinthians. Nos acréscimos, Grazi cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa da partida.

Mylena celebra primeiro gol com a camisa do Corinthians | Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
E agora?

Com o triunfo, o Corinthians assume, de forma temporária, a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos. O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o São Paulo, na Fazendinha, no próximo domingo (03), às 11h (Brasília).

Veja também:

Fábio Santos projeta Majestoso e fala sobre disputar clássicos: “Jogos que são gostosos de jogar”

Corinthians e São Paulo chegam para a semifinal com desempenho parecido no Paulistão; veja números

Estreia de Vítor Pereira marcou o último jogo entre Corinthians e São Paulo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima