Com gol no último lance, Corinthians empata com América-MG pelo Brasileirão

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

O Corinthians segue sem vencer no Campeonato Brasileiro após um novo empate dentro de casa na noite deste domingo, 22, por 1 x 1. O Timão empatou com o América-MG, com gol marcado por Martín Benítez pelo lado americano, e o corinthiano marcado por Giuliano.

No primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu fazer um bom jogo e tomou pressão da equipe americana que chegou ao gol na primeira etapa com Martin Benítez. Já na segunda etapa o roteiro se repetiu, o Timão continuou criando pouco, até que Giuliano apareceu para empatar o confronto no último minuto.

Gabriel Moscardo em ação pelo Corinthians — Foto: Mourão Panda / América

E como fica?

Agora, o Corinthians segue próximo da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com dois pontos de vantagem do Vasco da Gama, primeiro clube do Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Próximo compromisso

O Corinthians, agora, volta a campo já nesta quarta-feira, 25, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Timão só disputa o campeonato nacional até o término da temporada.

Escalação do Corinthians

Com apenas alterações pontuais na escalação feita pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians foi escalado com força máxima. As mudanças se destacam pela saída de Fábio Santos, Caetano, Maycon e Giuliano para a entrada de Matheus Bidu, Lucas Veríssimo, Fausto Vera e Renato Augusto, respectivamente.

Dessa forma, o Timão foi escalado com: Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Moscardo e Renato Augusto, Ruan Oliveira; Pedro e Yuri Alberto.

Ao todo, seis jogadores são desfalques para o Corinthians nesta partida: Maycon (suspenso), Paulinho (lesão), Biro (Seleção Sub-23), Matheus Donelli (Seleção Sub-23), Giovane (fase de transição) e Gustavo Mosquito (lesão muscular na panturrilha direita).

Escalação do América-MG

O lanterna da competição, a equipe americana mandou a seguinte formação para enfrentar o Alvinegro Paulista: Jori; Rodriguinho, Iago Maidana, Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Martínez e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani.

O único desfalque da equipe comandada por Fábian Bustos foi o atacante Rodrigo Varanda (lesionado), que está emprestado ao clube mineiro do próprio Corinthians, onde tem contrato vigente até janeiro de 2024.

Arbitragem

A CBF escalou Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) para comandar a equipe de arbitragem que conta com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno nas bandeiras, além do quarto árbitro Thiago Luis Scarascati. Enquanto isso, Wagner Reway (VAR-FIFA) foi o responsável pela arbitragem de vídeo.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de partida, o Corinthians faz ótima jogada com triangulação de Fagner e Renato Augustom que deixou a bola limpa para Gabriel Moscardo bater e tirar tinta da trave.

No minuto seguinte, o atacante americano, Mastriani ficou caído no chão onde recebeu atendimento. O adversário não teve qualquer problema mais sério e voltou ao gramado,

Aos quatro minutos, Fagner recebe ótima bola e tenta o cruzamento na área, onde Ricardo Silva desviou com a ponta do pé, o que favoreceu ao Timão a conseguir um escanteio, que não teve sucesso.

Os primeiros dez minutos foram bem estudados, com o Corinthians propondo o jogo e tentando atacar a equipe americana que se defendia muito bem. As jogadas de maior perigo aconteciam pelo meio de campo e contando com o apoio de Fagner no ataque.

Aos 11 minutos de partida, Martin Benítez tentou um chute de fora da área de esquerda, mas que passou sem perigo para Cássio. Logo depois, o camisa 10 americano sofreu falta de Fausto Vera, onde novamente não ofereceu sustos.

Com o passar do tempo, o América-MG foi gostando do jogo e começou a oferecer mais perigo ao Coringão, seja com chutes de fora da área ou mantendo a bola no campo ofensivo, exigindo atenção da equipe alvinegra.

O Timão chegava com Matheus Bidu, que não conseguia obter êxito nos cruzamentos, onde a equipe americana vencia na bola aérea.

Em ótimo contra-ataque do América-MG, Felipe Azevedo utilizou de sua velocidade e tentou o cruzamento para dentro da aérea, onde ficou com Cássio que saiu jogando.

O primeiro chute a gol do Alivinegro Paulista saiu apenas aos 34 minutos de duelo, quando Ruan Oliveira recebeu a bola sem marcação, avançou e finalizou nas mãos de Jori.

Logo após o Timão chegar ao ataque foi a vez dos mineiros quase encontrarem o caminho do gol, Martínez finalizou de fora da área em bola que passou perto da baliza alvinegra.

Gol do América-MG: em ótimo lance feito por Martínez, o camisa 5 encontrou Rodriguinho que rolou a bola para Martin Benítez, que contou com um leve desvio de Lucas Veríssimo para balançar as redes.

Equipe do América-MG comemora gol contra o Corinthians — Foto: Mourão Panda / América

O primeiro jogador amarelado da partida foi o lateral-direito Fagner, onde acertou um forte carrinho no lateral-esquerdo Marlon, do América-MG.

Antes do fim do primeiro tempo, Gil cobrou lateral para o Timão, mas a bola não havia saído de campo no lance anterior. Arbitragem percebeu o erro e recomeçou o duelo com bola ao chão, onde logo após sinalizou o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Mano Menezes promoveu as entradas de Fábio Santos e Matías Rojas nos lugared de Matheus Bidu e Ruan Oliveira.

Em lance de confusão do Corinthians, Fagner joga a bola no peito de Rojas que dá um chutão para afastar a bola. Na sequência do lance, Fausto Vera comete uma falta perigosa para o América-MG.

Na cobrança de falta do camisa 10 americano, a bola passa por cima do gol. Entretanto, o Corinthians continuou sem conseguir criar jogadas e tomava pressão dos mineiros.

Aos onze minutos da segunda etapa, Mano Menezes fez mais duas novas alterações com as saídas de Gabriel Moscardo e Pedro, que deram lugar a Giuliano e Felipe Augusto.

Quatro minutos depois ,Fagner cruzou a bola na área onde Felipe Augusto escorou e Lucas Veríssimo disputou com a defesa. A bola ficou para Giuliano, que chega batendo com perigo por cima do gol.

Rodriguinho foi acionado por Juninho na ala direita do ataque, conduziu a bola para o meio e chutou com a perna esquerda. O goleiro Cássio fez uma defesa sólida e mandou a bola para fora, resultando em um escanteio para o Coelho.

Juninho progrediu pelo lado direito e fez um cruzamento na grande área. Ninguém conseguiu chegar para finalizar e a bola acabou sobrando do outro lado para Marlon. De primeira, ele disparou uma boma, a qual foi defendido em bela defesa de Cássio.

Na metade do segundo tempo, o Corinthians fez sua última alteração com a entrada de Wesley no lugar de Renato Augusto.

Aos 34 minutos, Giuliano foi acionado dentro da grande área, preparou o chute e acabou caindo após o contato com Marlon. O árbitro mandou que o jogo continuasse, e os jogadores do Corinthians expressaram insatisfação, reivindicando um pênalti. Na revisão do VAR, permaneceu a decisão de campo.

No lance seguinte, Juninho recebeu um passe longo, e Cássio saiu da do gol para competir. O goleiro desviou a bola com a cabeça, e ela acabou ficando com Cazares. O meio-campista ex-Corinthians chutou de primeira, mas a bola passou pelo lado de fora do gol.

Faltando cinco minutos para o fim dos últimos 45 minutos, Wesley conduziu a bola para o pé direito e fez um cruzamento preciso na área. Felipe Augusto venceu o duelo aéreo e cabeceou com firmeza. A bola passou raspando na trave.

Se aproximando para o fim de jogo, o Corinthians teve mais um jogador amarelado. Dessa vez, o atacante Wesley foi advertido.

O árbitro concedeu oito minutos de acréscimo, levando o jogo até os 53 minutos do segundo tempo. Neste período, o Timão atacou mais com raça do que com qualidade.

Ainda quase no fim de jogo, o Corinthians cobrou escanteio no meio da pequena área e Yuri Alberto subiu mais alto que todo mundo, mas a bola passou raspando a trave.

No último minuto, o Alvinegro pressionava a equipe mineira até a bola sobrar para Fausto Vera, que tentou de longe e ficou nas mãos de Jori.

Gol do Corinthians: no último lance do jogo, Fagner foi acionado pelo lado direito, conduziu a bola para a perna esquerda e fez um cruzamento no segundo poste para Gil. O zagueiro cabeceou para o meio, e Giuliano apareceu para finalizar.

Giulino comemora gol contra o América-MG — Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Dessa forma, o Corinthians empatou com o América-MG por 1 x 1 na Neo Química Arena e se distanciou da zona de rebaixamento com o ponto conquistado.

Confira o gol do Corinthians contra o América-MG:

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians divulga escalação para jogo importante contra América-MG

Lelê tem atuação de gala, garante título do Corinthians e faz maior pontuação do jogo; confira

Matheus Bidu analisa primeiro tempo do Corinthians contra o América-MG

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Com gol no último lance, Corinthians empata com América-MG pelo Brasileirão”

  1. Vivo insistindo nisso, o Internacional e o Bahia, sem o Mano, estão melhores, qual a chance do Corinthians melhorar com o Mano?

    Jogador é tudo ruim, acordem, contratamos, dois Argentinos, promissores, em suas antigas equipes, e transformamos em, Pés de Rato.

    Contrata o Galhardo/Vijvoda ou Coudet

Comentários encerrados.

Rolar para cima