Com gol no Majestoso, Róger Guedes se aproxima do top-10 artilheiros do Corinthians no século

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O camisa 10 do Corinthians foi autor do único gol no clássico contra o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de se aproximar da segunda colocação no ranking de artilheiros da Neo Química Arena, Róger Guedes subiu uma posição na lista de maiores goleadores do século.

Com 109 jogos feitos com o manto alvinegro, o artilheiro chegou aos seu 37º gol com a camisa do Time do Povo e alcançou a 12ª posição do ranking. Agora, ele iguala a marca de Deivid, que fez o mesmo número de tentos em 99 partidas e ultrapassa Rogério, que havia marcado 36 em 218 duelos pelo Corinthians.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

No atual elenco, ele segue atrás apenas de Paulinho e Romero. O volante possui 40 gols pelo Coringão, enquanto o paraguaio possui 37. Entre os três, apenas Róger Guedes vem sendo titular e atuando na maior parte do minutos, tendo uma tendência de ultrapassar os atletas em breve.

O artilheiro do Corinthians no século é Jô, atacante criado nas categorias de base e multicampeão com o clube em suas três passagens. Ao todo, o ex-camisa 77 possui 65 gols com a camisa do clube em 284 jogos feitos, com uma média de um tento a cada 4,37 jogos.

O atual camisa 10 possui uma média melhor, com um gol a cada 2,9 jogos desde sua chegada no clube, em setembro de 2021. Na atual temporada, ele é o artilheiro de forma isolada com 15 gols em 24 jogos. Ele igualou sua melhor marca na carreira profissional, conquistada em 2022, com o ano completo.

Contra o Atlético-MG, na quarta-feira, 17, Róger Guedes deve ser novamente titular, pela Copa do Brasil. Ex-Galo, é mais uma chance do atacante subir posições na lista de artilheiros do século.

Confira o top-20:

Arte: Central do Timão

Veja mais:

Fagner evita falar sobre escassez de lateral-direito no elenco e afirma: “Eu tenho que estar bem”

Corinthians emite nota de repúdio pelos cantos homofóbicos e reforça pedido por cessão dos atos

Róger Guedes iguala temporada mais artilheira da carreira ao marcar em empate do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima