Nesta quinta-feira (22), em jogo que teve início às 15h (Brasília), no Parque São Jorge, o Corinthians recebeu o Avaí e foi derrotado pelo placar de 1×0, com gol nos últimos minutos, no Brasileirão de Aspirantes.
O técnico Danilo escalou a seguinte equipe titular: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Igor Morais, John Lessa, Luan Vitor; Thiaguinho, Warian; Gabriel Lima, Matheus Melo, Rafael Bilu e Matheus Matias.
Nos primeiros minutos, a partida começou agitada. Aos cinco minutos, Rafael Bilu recebeu passe em profundidade na direita e cruzou para Matheus Melo, que venceu o goleiro adversário e finalizou. O lance gerou uma dúvida se a bola chegou a ultrapassar a linha, mas, de qualquer jeito, foi anulado por impedimento.
O Avaí rapidamente respondeu com João Vitor, em uma finalização por cima do travessão. O Timão deu o troco com Gabriel Lima, que chutou no ângulo, mas a bola resvalou na trave e foi para fora. Os mandantes buscavam abrir o placar e, com isso, Matheus Matias finalizou de letra, mas a bola foi para a linha de fundo.
O jogo seguiu movimentado. Nos minutos finais da primeira etapa, Igor Marques bateu uma falta na entrada da área que chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora. Contudo, os zeros insistiram em permanecer no placar e, nos primeiros 45 minutos, as equipes não foram vazadas.
Para o segundo tempo, o técnico Danilo promoveu as entradas de William Felix e Richard nas vagas de Luan Vitor e Matheus Melo. Com isso, o confronto continuou agitado. O Avaí logo tentou abrir o marcador com duas cobranças de falta, que foram para fora.
Aos 15 minutos, o treinador corinthiano mudou mais uma vez e colocou Hugo Borges na vaga de Matheus Matias. Logo após, o jogador que acabara de entrar protagonizou um bom lance e, no vacilo da defesa, chutou, mas a bola explodiu no travessão.
O fim do jogo foi com muita pressão dos paulistas. William Felix e Hugo Borges tentaram, mas pararam no goleiro André. Pouco depois, os catarinenses responderam: João Vitor fez Guilherme Castellani realizar ótima defesa, jogando a bola para escanteio. Entretanto, na cobrança, Felipe Silva conseguiu cabecear e abrir o placar no último minuto do duelo.
O Corinthians Sub-23 volta a campo daqui a uma semana, na próxima quinta-feira (29), às 15h (Brasília), em jogo válido pela penúltima rodada da competição, diante do Fortaleza.
Leia mais:
OFICIAL! Renato Augusto é o segundo reforço do Corinthians na temporada
Diante do Cuiabá, Corinthians tenta manter invencibilidade contra a “parte de baixo” do Brasileirão
Corinthians chega a acordo para pagamento de dívida com Sidcley
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados