- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou o Mirassol na tarde desta quarta-feira, em jogo que teve início às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O duelo, válido pela 13ª rodada do Paulistão Sub-20, terminou empatado por 2 x 2. Os gols corinthianos foram marcados pelo atacante Kayke Ferrari e pelo meio-campista Guilherme Biro.
Para este confronto, o técnico Danilo optou por escalar a maioria de seus titular, algo que não vem sendo comum na competição estadual. Nomes observados pelo português Vítor Pereira no profissional foram utilizados, como Léo Mana, Matheus Araújo, Biro e Wesley. A escalação foi a seguinte: Wesley Borges; Léo Mana, Renato, Murillo e Abimael; Riquelme, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Pedro, Kayke Ferrari e Wesley.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou com bastante intensidade e imposição. No entanto, ainda no começo do jogo, o atacante Wesley acabou precisando ser substituído por Juninho após sofrer forte dividida com a defesa do Mirassol.
Mesmo com a perda de um jogador importante, o Timão foi quem abriu o placar. Guilherme Biro recebeu passe do zagueiro Murillo no meio-campo e achou ótimo lançamento para Kayke Ferrari, que passou em velocidade pelo lado esquerdo. O camisa 7 carregou até dentro da área, cortou um defensor adversário e bateu forte de pé direito, sem chances para o goleiro.
Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa final com a vantagem de 1 x 0 no placar, mas, com apenas 16 minutos, já viu o Mirassol virar. O primeiro gol do Leão saiu com menos de um minuto, quando Arilton Júnior chutou de longe e colocou a bola no ângulo de Wesley Borges, que nada pôde fazer. A virada veio 15 minutos depois, quando Abimael afastou mal de cabeça e Kauan completou para o fundo do gol aberto.
Com a desvantagem, o Corinthians partiu para o ataque buscando os três pontos, e conseguiu empatar apenas três minutos após o segundo gol do Mirassol. Após boa virada de bola de Léo Mana ainda no campo defensivo, o zagueiro Murillo dominou no grande círculo central e achou ótimo lançamento pelo alto para Guilherme Biro, que ajeitou com o peito, colocou na frente e deu um toque sutil na saída do goleiro para igualar o marcador.
Logo depois, aos 23 minutos, aconteceu o lance que marcou a partida. Guilherme Biro fez grande jogada individual na entrada da área e chutou alto. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto não validou o gol – veja abaixo. Assim, com poucas emoções até o término do segundo tempo, as equipes apenas empataram por 2 x 2.
E agora?
Com mais um ponto na conta, o Corinthians segue na liderança do Grupo 13 do Paulistão Sub-20, com sete pontos em três jogos. O Mirassol vem logo atrás, com três pontos a menos. Os comandados de Danilo, agora, voltam a campo no próximo domingo, pelo Brasileirão da categoria. O adversário será o Santos, às 16h, no Parque São Jorge.
Veja o lance do gol não validado de Guilherme Biro:
Veja mais:
Yuri Alberto estreia pelo Corinthians com camisa 7; número foi de Luan nos últimos dois anos e meio
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Coritiba, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Melhor mandante, Corinthians recebe pior visitante do Brasileirão na Neo Química Arena