A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou, pela 12ª vez, o Torneio Sul-Americano da categoria, tradicional competição que revelou diversos craques no futebol nacional e continental. Neste ano, a equipe contou com muitos Crias do Terrão, que foram fundamentais para a conquista.
Pedro, com 17 anos recém completados, foi um desses garotos que se destacaram no campeonato. Mesmo não sendo titular na maioria dos jogos, o atacante participou de quatro gols brasileiros, sendo duas assistências e dois tentos, sendo um no jogo decisivo contra o Uruguai. Dessa forma, ele levou 51 minutos para participar de um gol no torneio, número considerado ótimo.
Foi apenas um jogo de titular para Pedro, que inicialmente nem jogaria o Sul-Americano. O atacante já havia iniciado a Copinha com o Corinthians, fazendo gol na estreia, quando soube que seria convocado, junto de Biro, outro Cria do Terrão que também estava na Copa São Paulo.
Além de Pedro e Biro, Giovane e Robert são outros revelados pelo Corinthians que se destacaram com a amarelinha. Ambos foram titulares absolutos desde o início da competição e se tornara cruciais para o título.
Após a vitória contra o Uruguai por 2 x 0, os jogadores retornarão ao Timão, exceto Robert, que foi negociado com o Zenit em definitivo. Giovane retorna ao elenco profissional, onde já estava, enquanto Biro e Pedro dependem das escolhas de Fernando Lázaro, que já deu declarações insinuando que usaria os garotos no time de cima.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem Derby, decisões na Copa FAM e rodada do NBB em casa; veja agenda
Final da Supercopa Feminina rende mais de R$ 1 milhão aos cofres do Corinthians; veja valores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados