Neste domingo, 21, o Corinthians vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca repetir o feito da última vez que os clubes se enfrentaram, onde o Alvinegro Paulista venceu o Rubro-Negro por 2 x 1.
Na ocasião, o primeiro gol daquela noite chuvosa na cidade maravilhosa foi marcado por Du Queiroz, que finalizou no contrapé do goleiro flamenguista após belo passe de Mateus Vital, atualmente no Cruzeiro. No início do segundo tempo, Everton Cebolinha enfiou a bola entre os defensores do Timão e Matheus França empatou o jogo com um golaço.
O jogo continuou complicado durante todo o segundo tempo e parecia que ia acabar em empate. Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Bruno Méndez faz uma bela jogada e passa pelos jogadores rivais, achando Yuri Alberto livre para desempatar o jogo e carimbar a vitória corinthiana.
Naquele triunfo, o Timão entrou em campo com: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Com este resultado, o Corinthians se garantiu na Copa Libertadores de 2023, onde se encontra na terceira colocação do Grupo E, atrás do líder Argentinos Juniors, da Argentina, e do Independiente del Valle, do Equador. O Timão se encontra na frente apenas do Liverpool, do Uruguai.
Ao todo, Corinthians e Flamengo se enfrentaram em 148 partidas, e o Timão venceu 55, empatou 32 e foi derrotado 61 vezes. Além disso, a equipe carioca também leva vantagem na quantidade de gols marcados no confronto. Dos 444 gols, o Alvinegro marcou 215, enquanto o Rubro-Negro marcou 229.
Veja mais:
Meia-atacante emprestado pelo Corinthians lidera quesito na liga russa
Árbitro escalado para jogo do Corinthians apitou apenas seis jogos da Série A na carreira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados