Com gol de Ralf, Timão derrota Vasco pelo Brasileirão

Em jogo muito disputado em com gols anulados pelo VAR, Corinthians vence o Vaco por 1 x 0, e fica mais perto do topo da tabela

Depois de uma semana difícil, com partida no Equador pela Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu o Vasco na manhã deste domingo, (29), na Arena Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Ralf. Agora o Timão vai para Chapecó, onde na próxima quarta-feira (02), onde enfrentará a Chapecoense em jogo atrasado do Brasileirão.

Ralf, ídolo da Fiel, fez o gol da vitória do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O jogo – Aos oito minutos, após receber lançamento vindo do lado direito, Pedrinho fez boa jogada e cruzou para área onde estava Boselli, que escorou a bola para quem vinha de trás, mas a zaga do Vasco afastou. Logo na sequência, o Corinthians chegou ao gol quando Sornoza mandou a bola para área, o goleiro Fernando Miguel saiu mal, a bola bateu em Ribamar e entrou, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou falta de Manoel no goleiro vascaíno. Gol não validado. Aos 23 minutos mais um bom passe de Sornoza para Pedrinho, que dominou se livrando do zagueiro Werley, e bateu de perna direita, para defesa de Fernando Miguel. E essa foi a última boa chance da etapa inicial.

Segundo tempo – Aos cinco minutos o Vasco chegou ao gol com o zagueiro Werley, mas o lance foi corretamente anulado com a interferência do VAR. Aos 13 minutos, gol do Timão. Ralf desarmou com a categoria de sempre, a bola foi para Boselli, que fez o pivô e escorou para o volante do Timão, que chutou forte, de fora da área no canto esquerdo baixo, fazendo um golaço. Corinthians 1 x 0 Vasco. Aos 35 minutos Ralf tentou afastar dentro da área do Corinthians, a bola bateu em Clayton, atacante do Vasco, e obrigou o goleiro Cássio fazer ótima defesa. Aos 41 minutos em um grande contra ataque, Vital fez ótimo lançamento para Pedrinho, que deu passe para Gustavo, que finalizou de dentro da área, para grande defesa de Fernando Miguel. Aos 45 minutos mais uma boa chance para o Corinthians veio quando Jadson cruzou falta para área e Manoel cabeceou, mas o camisa 1 do Vasco defendeu outra vez. Já aos 49 minutos Pedrinho fez ótima jogada pelo lado direito, mandou para área, onde estava Gustavo, que escorou para Jadson, que bateu firme, mas no meio do gol, onde estava Fernando Miguel para defesa. No último minuto do jogo Cássio foi gigante duas vezes: primeiro em defesa em uma bicicleta de Marquinho, e depois saindo para pegar cara a cara com Clayton. No contra ataque o Timão fez o gol com Jadson, mas o VAR anulou impedimento de Vital no início do lance. No últimos lances o Vasco pressionou, mas o placar ficou mesmo no 1 x o para o Timão.

Corinthians 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro

Data: Domingo (29/09/2019) Local: Arena Corinthians (São Paulo)

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Jadson), Sornoza (Mateus Vital), Clayson e Pedrinho; Mauro Boselli (Gsutavo). Técnico: Fábio Carille.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Picachu, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Gomes, Raul (Marrony) e Marcos Júnior (Marquinho); Rossi (Clayton), RIbamar e Talles Magno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Rolar para cima