O Corinthians venceu seu terceiro jogo seguido em 2022 nesta quarta-feira (16), ao derrotar o São Bernardo por 3×0, na Neo Química Arena, com dois gols de Róger Guedes e um de Willian, de pênalti, no segundo tempo, pela sétima rodada do Paulistão. O camisa 10 marcou seu primeiro gol em sua segunda passagem pelo Timão, e bateu um recorde inusitado que pertencia a Jô.
Os últimos gols do meia-atacante com a camisa alvinegra haviam sido em 1º de agosto de 2007, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pouco antes dele ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Agora, após 14 anos, seis meses e 15 dias, o jogador voltou a balançar as redes pelo clube que o revelou, e se tornou o atleta com maior diferença de tempo do penúltimo para o último gol marcado pelo Corinthians. Os dados são do jornalista e historiador Celso Unzelte.
Antigo detentor da marca, Jô havia marcado seu último gol pelo Timão em 28 de agosto de 2005, sobre o Botafogo, antes de se transferir para o CSKA, da Rússia. Ele voltou a anotar em 4 de fevereiro de 2017, no Paulistão daquele ano, diante do São Bento, de pênalti, após um intervalo de 11 anos, cinco meses e cinco dias, no início de sua segunda passagem pelo Parque São Jorge.
Líder isolado do Grupo A da competição estadual, a equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30 (Brasília), em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo-SP.
Veja mais:
Róger Guedes revela conversa com Fernando Lázaro e elogia interino: “Trabalho belíssimo”
Com bons números, João Pedro estreia pelo Corinthians na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados