Na manhã desta quinta-feira (15), o Sub-18 do Corinthians Feminino voltou aos gramados, onde empatou em 1×1 com o Fortaleza, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da categoria.
Para a partida, a treinadora Daniela Alves mandou mandou a campo o seguinte time: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Isa Morais; Cardoso, Stefanie e Gabi Medeiros; Miracatu, Manu Olivan e Sabrina Leal.
Em jogo equilibrado e bastante movimentado, as equipes empataram, assim como no jogo do primeiro turno. Desta vez, Manu Olivan, atleta convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, tirou da defesa e abriu o placar aos 18 minutos iniciais. Ainda no primeira etapa, Victória, do Fortaleza, deixou tudo igual no CT do Sorocaba.
Com duas modificações feitas por Daniela Alves no intervalo (Cabral e Laysla), os times voltaram aos gramados com a mesma postura, onde permaneceram agredindo e tentando alterar o placar. O resultado, no entanto, permaneceu o mesmo.
Com o resultado em questão, o Timão alcança o seu nono ponto e está, até então, na segunda colocação do Grupo F. Para tentar se manter vivo na competição, o Corinthians buscará a vitória contra o Bahia, líder do grupo, no próximo sábado (17), às 08h (Brasília).
Serão 24 equipes divididas em seis grupos com quatro integrantes cada. O Corinthians integra o Grupo F, com Avaí/Kindermann, Bahia e Fortaleza.
Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Ao final das seis rodadas programadas, avançam à segunda fase os líderes de cada grupo, assim como os dois melhores segundos colocados entre os seis grupos.
Em seguida, na segunda fase, os clubes se enfrentam em turno único dentro de cada grupo. Na terceira e quarta fases, os confrontos acontecerão em partidas eliminatórias em ida e volta dentro de cada grupo. Nessa fase, os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que estiverem melhor ranqueados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados