Na noite desta quinta-feira (24), o Corinthians recebeu a equipe do Sport na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Timão venceu por 2×1, com gols de Jô e um contra, alcançando a sua segunda vitória na competição.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Mateus Vital, Mosquito e Jô.
Já o adversário, treinado por Umberto Louzer, entrou com Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana e Sabino; Victor Gabriel, Marcão e Thiago Lopes; Gustavo, Paulinho Moccelin e André.
Durante a etapa inicial, o Corinthians foi superior, dominou ofensivamente, criou boas chances de gol, diferente das últimas partidas, e sofreu pouca pressão da equipe do Sport.
Logo no início, aos dois minutos, Mosquito, depois de lançamento de Vitinho, marcou, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. No fim, aos 48, o camisa 19 cruzou na área e Iago Maidana, zagueiro do time de Recife, empurrou a bola para as redes de Maílson.
Levando em consideração os primeiros 45 minutos, o Timão, com 56% da posse de bola, foi responsável por nove finalizações, sendo cinco para fora e quatro travadas. Além do mais, teve três escanteios a seu favor e três faltas. Os dados são do SofaScore.
Com alterações no Sport, Patric e Thiago Neves nos lugares de Victor Gabriel e Iago Maidana, o Timão voltou à segunda etapa dominando e permanecendo no campo ofensivo. Aos seis minutos, Mateus Vital cobrou escanteio, Gil raspou e Jô aumentou o placar ao Timão. No fim do jogo, aos 36, Tréllez diminui para o Sport.
Contando os 90 minutos, a equipe de Sylvinho teve 50% da posse, deu 16 finalizações, quatro escanteios e oito faltas. O time também concedeu dez desarmes, 13 interceptações e 18 cortes.
Com o resultado, o Timão chega ao seu oitavo ponto no Brasileirão e está estacionado, até então, na décima colocação da tabela, posição que garante o time na Copa Sul-Americana 2022.
O Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (27), onde enfrentará a equipe do Fluminense, oitavo colocado, às 16h (Brasília), no São Januário, localizado no Rio de Janeiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados