Com gol de Jô, Corinthians bate a Chapecoense e alcança 3ª vitória no BR

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (08), o Corinthians visitou a Chapecoense na Arena Condá, onde venceu por 1×0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jô, artilheiro do Timão na temporada, com sete tentos.

No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô.

Já o adversário, treinado por Jair Ventura , entrou com João; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Ezequiel; Anderson Leite, Alan Santos e Lima; Felipe Silva, Fabinho e Perotti.

Primeiro tempo

Na primeira etapa do confronto, o Corinthians, que entrou todo de branco, dominou, com 65% da posse de bola, atacou mais pelo lado esquerdo com Fábio Santos e Mateus Vital, diferente das últimas partidas. Os ataques, no entanto, não foram precisos e o time foi ao vestiário com o empate de 0x0.

Durantes os 45 minutos inicias, o Timão foi responsável por sete finalizações, sendo duas no gol, três para fora e duas travadas pela defesa da Chape. Além do mais, teve seis escanteios a seu favor e três faltas. Os dados são do SofaScore.

Foto: Ronaldo Barreto / Imago Images
Segundo tempo

Sem modificações feitas por Sylvinho no intervalo, o Corinthians voltou à segunda etapa mais participativo, onde criou boas chances e alcançou o tão esperado gol. A primeira, com Gabriel e Jô, originou a vitória da partida. Logo após, com Marquinhos e Mosquito, a equipe chegou na área novamente, mas o goleiro João impediu o segundo tento.

Gol do Corinthians: Aos 14 minutos, Gustavo Mosquito cruzou na área, Gabriel tentou dominar, mas o centroavante Jô foi quem ficou com ela. Em sequência, o camisa 77 girou e empurrou a bola para o fundo das redes.

Levando em consideração as duas etapas, o Alvinegro teve 58% de posse, 12 finalizações, oito escanteios, dez faltas, oito desarmes, seis interceptações e 22 cortes.

E agora?

Com o resultado, o Corinthians alcança o seu 14º ponto no Brasileirão e está estacionado, até então, na 10ª posição. A Chapecoense, com apenas quatro pontos, se encontra na penúltima colocação (19ª).

No próximo domingo (11), às 20h30 (Brasília), o Timão volta aos gramados, onde enfrentará a equipe do Fortaleza na Arena Castelão, pela 11ª rodada do campeonato nacional.

Confira o primeiro episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:

Notícias do Corinthians

Rolar para cima