Com gol de Bruno Méndez, Corinthians vence, segue invicto e lidera grupo no Paulistão

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

O Corinthians foi ao estádio Anacleto Campanella, e venceu o São Caetano por 1×0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O gol Alvinegro foi marcado pelo zagueiro Bruno Méndez, aos 41 do primeiro tempo.

Com o resultado, o Timão lidera o Grupo A isolado, já que o Santo André perdeu na rodada. Agora o Alvinegro soma oito pontos, com duas vitórias e dois empates na fase de grupos da competição. Foi a segunda vitória consecutiva do Timão, o que ainda não havia ocorrido em 2021.

A partida começou truncada, com o Corinthians tentando acelerar o jogo, mas com o campo muito ruim, gramado alto e com buracos, o que tornou o jogo lento. O Corinthians dava espaços ao São Caetano, que nos 15 primeiros minutos da partida já havia feito quatro finalizações, e levado perigo à meta de Cássio em duas oportunidades. Recheado de meias ofensivos, que eram prejudicados pelas condições do gramado, e só um volante de marcação, aos poucos o Timão foi encontrando os espaços e dominando a partida, mesmo com desempenho ruim.

Somente por volta dos 20 minutos, quando Rodrigo Varanda, em lance individual, serviu Jô, o Corinthians começou a equilibrar as ações com o São Caetano. O time não apresentou a criatividade esperada por Mancini quando escalou Mateus Vital, Luan, Otero e Rodrigo Varanda dando suporte a Jô na frente. A bola chegava no campo de ataque e voltava, proporcionando ao Azulão oportunidades de contra-ataque, com finalizações perigosas ao gol de Cássio.

Só após os 30 minutos o Timão levou perigo ao time do ABC. Aos 32, Otero pegou a sobra de cruzamento de Fagner, mas mandou para fora, desperdiçando grande chance. Aos 41, em escanteio batido por Otero na cabeça de Bruno Méndez, que emendou ótimo cabeceio, para fazer 1×0 para o Corinthians. Primeiro tempo com 12 finalizações, sendo seis para cada lado.

O zagueiro Bruno Méndez marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, em 34 partidas. Foto: Rodrigo Coca/AgCorinthians
O zagueiro Bruno Méndez marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, em 34 partidas. Foto: Rodrigo Coca/AgCorinthians

O Corinthians voltou para o segundo tempo tentando, mas teve muita dificuldade de impor o ritmo da partida, não conseguia se encontrar em campo. A primeira chegada perigosa do Timão na etapa final aconteceu só aos 18, com Jô, que cabeceou em cima do goleiro Luiz, e no rebote, Luan tentou a finalização, mas goleiro faz nova boa defesa. Aos 30, Mancini mexe na equipe e promove a entrada de Vitinho, João Victor e Gabriel Pereira nos lugares de Luan, Fagner e Rodrigo Varanda. Foi a primeira partida do garoto Vitinho pelo profissional do Corinthians.

O que se viu na etapa final foi uma partida feia, sem lances que mereçam maiores destaques. Gramado ruim, iluminação fraca, baixo nível técnico marcaram São Caetano 0 x 1 Corinthians.

O próximo compromisso do Timão é na quarta-feira (17), contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil.

Leia também:

Bruno Méndez marca primeiro gol com a camisa do Corinthians; confira números na partida

Gol de Mateus Vital é eleito o mais bonito da 3ª rodada do Paulistão

Corinthians goleia o Santiago Morning e segue invicto para semifinal da Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima