Com gol de André Ramalho no último ataque, Corinthians bate o Juventude e avança na Copa do Brasil

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 11 de setembro, Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo em que o Alvinegro foi superior, a equipe saiu com a vitória por 3 x 1, com gols de Romero, Zé Marcos (contra) e André Ramalho.

Na primeira etapa, o Corinthians começou melhor que o adversário e criou boas chances. Em uma ótima jogada que envolveu todo o trio de ataque, Romero recebeu de Talles Magno e abriu o placar. Entretanto, em um lance de desatenção de Hugo Souza após cobrança de escanteio de Alan Ruschel, o clube gaúcho chegou ao empate.

Na segunda etapa, o Timão voltou com uma postura ofensiva e dominou a equipe gaúcha do início ao fim. Após muito martelar, a equipe conseguiu fazer o segundo gol já aos 36 minutos, após um chute de Garro tocar a trave e voltar em Zé Marcos. No último lance da partida, aos 51 minutos, André Ramalho apareceu na área para receber escanteio cobrado por Igor Coronado e fazer o gol da classificação.

Próximo compromisso

O próximo confronto do Timão está marcado para sábado, 14, diante do Botafogo, pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece fora de casa, às 21h (de Brasília).

Escalação do Corinthians

Para escalar a equipe, o técnico Ramón Díaz teve oito desfalques: Palacios, Maycon e Alex Santana seguem lesionados, enquanto o espanhol Héctor Hernández encontra-se em fase de transição. Além disso, Félix Torres e José Martínez estiveram ausentes devido aos compromissos com as seleções do Equador e da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Cacá estiveram suspensos.

Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Charles e Rodrigo Garro; Talles Magno, Yuri Alberto e Romero.

Os atletas disponíveis para a comissão técnica no banco de reservas foram: Matheus Donelli, Renato, Caetano, Matheus Araújo, Léo Maná, Hugo, Pedro Henrique, Breno Bidon, Ryan, Igor Coronado, Giovane e Pedro Raul .

Escalação do Juventude

O técnico Jair Ventura mandou a campo uma equipe com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Ronaldo; Lucas Barbosa, Ronie Carrillo e Erick Farias.

No banco de reservas dos visitantes, estiveram disponíveis: Mateus Claus, Ewerthon, Yan Souto, Lucas Freitas, Thiaguinho, Mandaca, Nenê, Jean Carlos, Gilberto, Marcelinho, Diego Gonçalves e Edson Carioca.

Arbitragem

A arbitragem foi comandada por Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA), e Sávio Pereira Sampaio (DF) como quarto árbitro. O VAR ficou por conta de Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, Garro cobrou falta no meio da área, Gustavo Henrique disputou pelo alto, e a bola sobrou para Romero na área. O paraguaio dominou, chutou cruzado, mas o zagueiro adversário bloqueou a finalização, que já havia passado pelo goleiro.

Aos 16 minutos, Alan Ruschel cobrou falta na área e João Lucas apareceu pra cabecear, mas mandou longe do gol de Hugo Souza. Aos 20, Fagner recebeu de Garro e cruzou rasteiro, Romero pegou a sobra na área e tentou uma bicicleta, mas bola saiu à direita da meta de Gabriel.

Aos 21, Alan Ruschel arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e ficou amortecida para Hugo Souza fazer a defesa. Aos 24 minutos, Charles recebeu na entrada da área e arriscou, mas Gabriel fez a defesa.

Aos 25 minutos, Romero recebeu na pequena área, mas errou a finalização. Na sequência, a bola sobrou para Matheus Bidu chutar cruzado, mas para fora.

O primeiro gol do Corinthians: Aos 28, Talles Magno dominou na entrada da área após ótimo passe de Yuri Alberto, e fez o passe para Romero, que bateu cruzado e abriu o placar pro Timão.

Logo na sequência, Lucas Barbosa disputou com Matheus Bidu, Hugo Souza saiu para ficar com a bola, mas o jogador do Juventude tocou nela e mandou para o gol aberto. No entanto, após análise do VAR, o árbitro marcou falta no goleiro do Corinthians.

O primeiro gol do Juventude: Aos 40 minutos, Alan Ruschel cobrou escanteio fechado, Hugo Souza saiu para desviar, acabou se chocando com Zé Marcos e colocou a bola contra o próprio gol. O árbitro ainda revisou uma possível falta, mas confirmou o gol adversário.

Aos 50 minutos,  Romero cruzou para Yuri Alberto, que cabeceou buscando o canto esquerdo, mas tirou demais a bola, que saiu perto da trave de Gabriel. O Corinthians ainda tentou criar mais chances para fazer o segundo gol, mas foi para o intervalo com o 1 x 1 no placar.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Raniele, Talles Magno e Rodrigo Garro fizeram bela triangulação e a bola sobrou para Charles, que chegou dando uma bomba de pé direito e obrigando Gabriel a fazer boa defesa. Aos três minutos, Garro teve cobrança de falta do lado direito da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa.

Aos cinco minutos, Garro fez lançamento espetacular para Charles, que invadiu a área cabeceando, mas mandou longe do gol. Aos sete, Yuri Alberto ajeitou para Talles Magno e se projetou para receber de volta na grande área, mas o passe do camisa 43 saiu muito forte.

Aos oito, Yuri Alberto fez o pivô e ajeitou novamente para Talles Magno, que cruzou rasteiro no meio da área do Juventude e a defesa adversária afastou. Aos nove minutos, o camisa 9 do Timão fez ótimo lançamento pra Rodrigo Garro, que acabou parando em Gabriel na finalização.

Aos 13 minutos, Garro lançou Yuri Alberto, que tentou tocar de peito e parou no zagueiro adversário. Na sobra, o atacante tentou a finalização e o goleiro fez a defesa. Aos 20, Igor Coronado arriscou de longe e conseguiu um chute venenoso, obrigando Gabriel a fazer defesa difícil.

Aos 24 minutos, foi a vez de Rodrigo Garro finalizar de fora da área, mas o goleiro adversário fez outra boa defesa. Aos 27, após escanteio, a bola sobrou para Charles. O camisa 8 finalizou, mas Gabriel conseguiu fazer grande defesa. Aos 29, Jadson finalizou da entrada da área e mandou à direita do gol de Hugo Souza.

Aos 31, André Ramalho carregou e arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

O segundo gol do Corinthians: Aos 36, Rodrigo Garro finalizou de fora da área, a bola saiu fazendo curva e Gabriel espalmou, mas acabou mandando para trás. A bola tocou na trave e Zé Marcos acabou colocando contra o próprio gol no rebote.

Aos 40 minutos, Igor Coronado arriscou de longe e a bola passou por cima do gol. Aos 50, Matheus Bidu cobrou escanteio e André Ramalho cabeceou, mas Danilo Boza tirou em cima da linha evitando o gol do zagueiro.

O terceiro gol do Corinthians: Aos 51, Coronado bateu novo escanteio na cabeça de André Ramalho, que cabeceou forte, no canto direito do gol de Gabriel, fazendo o gol da classificação corinthiana.

Não houve tempo para mais nada e o Alvinegro Paulista conquistou a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Liga Nacional de Futsal divulga e Corinthians conhece detalhes das oitavas de final

CBF confirma segunda partida da final do Brasileirão Feminino para a Neo Química Arena

Novo atacante do Corinthians visita sede social do clube e é tietado pelos torcedores

Notícias do Corinthians

2 comentários em “Com gol de André Ramalho no último ataque, Corinthians bate o Juventude e avança na Copa do Brasil”

  1. Antônio de Pádua

    Fatores decisivos para a vitória e classificação do Corinthians, a palavra de ordem de Ramón Diaz (vamos jogar bola), a luta dos jogadores e a oração dos torcedores pedindo a Deus energia pura ao time que vai voltando a ser Timão.

Comentários encerrados.

Rolar para cima