Além de contribuir ofensivamente para o empate do Corinthians por 3 x 3 contra o Fluminense, Fábio Santos também igualou a marca de um dos maiores ídolos da história do clube. Com o gol no Maracanã, o atual camisa 6 chegou aos 32 gols marcados pelo Timão, mesmo número de Wladimir.
Esses 32 gols foram marcados em 366 jogos, contra os 806 jogados por Wladimir. O ídolo, inclusive, é o jogador com mais jogos na história do Corinthians, superando Cássio, que ainda está na ativa, mas com mais de 100 jogos a menos que o eterno lateral-esquerdo da Democracia Corinthiana.
A maioria dos gols marcados por Fábio Santos com a camisa do Corinthians foram marcados a partir da marca da cal, ou seja, de pênalti. Por ser um dos jogadores com melhor aproveitamento no Brasil, ele é o batedor oficial do Timão desde que retornou ao clube, em 2020.
Em fim de contrato e prestes a se aposentar, o lateral-esquerdo está apenas atrás de um lateral no ranking de artilharia da posição. Rogério, que defendeu o Time do Povo no início deste século, balançou as redes em 36 oportunidades nas 228 em que esteve em campo.
Mesmo perto da aposentadoria, o jogador de 38 anos deve continuar atuando como titular do Corinthians. O próximo jogo da equipe acontece no domingo, 22, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Caso esteja em campo, poderá se isolar como segundo lateral com mais gols na história do clube.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Maycon avalia desempenho do Corinthians e projeta sequência decisiva: “Vai ser muito importante”
Cássio lamenta empate do Corinthians, mas vê resultado como positivo
Yuri Alberto iguala ex-companheiro de ataque no Corinthians na artilharia do elenco no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados