O volante perdeu espaço desde que o técnico interino assumiu a equipe, mas deve fazer parte dos onze iniciais contra o Internacional
Desde que Coelho assumiu o comando técnico do Corinthians, Junior Urso e Gabriel tem formado a dupla de volantes da equipe. Foi assim contra o Fortaleza e se repetiu no empate contra o Palmeiras, no ultimo domingo.
Com Gabriel suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Ralf deve ganhar a sua chance sob comando do interino. No primeiro treino na preparação para o duelo contra o Internacional, ontem, terça-feira (12), pela manhã, Ralf atuou entre os titulares e fez, inclusive, um trabalho específico de saída de bola com os defensores do Timão.
Contra o Colorado, no domingo (17), o goleiro Cássio, que volta de lesão no quadril, deverá ter à sua frente uma linha composta por Manoel, Gil e Avelar, em seguida Ralf para agilizar a chegada da bola até o ataque e dar mais verticalidade à equipe para chegar mais rápido ao gol adversário.
A saída de bola não é uma das melhores qualidades de Ralf e deu-se a isso sua saída do esquema tático de Dyego Coelho. Mas, seu poder de marcação é inegável e ele pode reforçar o setor defensivo da equipe. Ralf é líder em desarmes do Corinthians no Brasileirão, com 53 desarmes certos. Na manhã de ontem ele participou de um treino específico para aprimorar seu percentual de acerto na qualidade de passes.
Embora tanto Gabriel quanto Ralf tenham alto percentual de acerto, o de Gabriel é superior. Segundo o Footstats, o volante acerta, em média, 44 passes por jogo 94,8% enquanto Ralf acerta 32, o que dá 92,5%.
Nesta tarde de quarta (13), o Corinthians faz um jogo treino contra o Atibaia no CT Dr. Joaquim Grava, também com vistas à preparação para o jogo contra o Inter, no domingo (17).
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados