O técnico Vítor Pereira pode ter feito seu último jogo à frente do Corinthians no empate por 2 x 2 com o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Brasileirão. O português foi expulso ainda no primeiro tempo, após xingar o árbitro Marcelo de Lima Henrique ao não concordar com as decisões da arbitragem: um pênalti marcado a favor dos donos da casa e um cartão vermelho aplicado a Bruno Méndez.
Sendo assim, Vítor Pereira terá de cumprir suspensão automática na partida de domingo, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 16h. Já que esse será o último duelo do Corinthians na temporada e o treinador português ainda não definiu se vai ou não renovar seu contrato com o clube, o jogo em Curitiba pode ter sido o último do técnico comandando o Timão à beira do campo.
Diante do Atlético-MG, o Corinthians será mais uma vez comandando pelo auxiliar de Vítor Pereira, Filipe Almeida, que já substituiu o técnico em outras cinco oportunidades ao longo da temporada, com um bom aproveitamento. Foram três vitórias, um empate e somente uma derrota.
Filipe, aliás, foi quem deu entrevista coletiva após o empate com o Coritiba. Ele comandou o Corinthians durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Vítor Pereira. O técnico não apareceu na sala de imprensa do Couto Pereira depois do jogo por conta do cartão vermelho.
“O Vítor, já falou várias vezes, é muito emocionado. Mas ele é assim porque é ambicioso. Hoje, acabamos por ter um descontrole emocional, porém isso foi provocado porque todos queriam ganhar. Ficamos com um jogador a menos e sabíamos que iria ser mais difícil para ganharmos. Acho que tudo isso demostrou a ambição da equipe na procura dos três pontos para atingirmos o lugar mais alto possível na tabela”, explicou Filipe Almeida.
Vítor Pereira chegou ao Corinthians em fevereiro, como substituto de Sylvinho. O técnico português comandou a equipe em 58 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. Os números levaram o Timão às quartas de final da Libertadores após dez anos, ao vice-campeonato da Copa do Brasil e ao G-4 do Brasileirão – um empate com o Atlético-MG garante a quarta posição no campeonato nacional.
Veja mais:
Yuri Alberto diz torcer por permanência de Vítor Pereira no Corinthians
Árbitro relata ofensas de Vítor Pereira e Bruno Méndez em súmula de empate do Corinthians
Filipe Almeida avalia desempenho do Corinthians como visitante em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados