Na partida desta noite (18), entre Corinthians e Ituano, o venezuelano Otero voltou a balançar as redes com o manto Alvinegro. Aos 49 minutos da primeira etapa, Léo Natel cruzou na área e o camisa 11 do Timão, com apenas 1,65 de altura, cabeceou, abrindo o placar na Neo Química Arena.
”Muitos não, são contados. Mas já fiz (gols de cabeça). Na verdade, o Luan já tinha colocado a bola na área e todo mundo tinha me cobrado de pisar mais na área. Nesse eu pisei e consegui marcar”, disse o venezuelano em entrevista concedida no intervalo da partida.
Além do tento marcado na partida, Rómulo Otero concedeu cinco finalizações, três passes decisivos, dois cruzamentos precisos e um desarme. Além do mais, venceu 80% dos duelos no chão. Os dados são do SofaScore.
O último gol marcado pelo meio-campista ocorreu no dia 26 de março deste ano, quando o Timão empatou em 1×1 com o Retrô, de Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo em questão, a vaga precisou ser decidida nas penalidades máximas. O Alvinegro levou vantagem e avançou à terceira fase, com o placar de 5×3.
Emprestado pelo Atlético-MG, Otero chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2020, e tem contrato com o Clube até junho de 2021. Desde então, o meia disputou 34 jogos e marcou quatro gols, sendo três com a bola rolando e um único em cobrança de falta.
O venezuelano aguarda um posicionamento dos dirigentes do Corinthians para saber se renova seu vinculo ou não. A cúpula ainda não bateu o martelo sobre seu futuro, o que dá esperanças ao jogador, mas sua permanência é improvável, pois o meia tem um custo elevado. Por mês, o Timão gasta R$ 400 mil com o atleta.
Leia também:
Balbuena poderá jogar na Itália, diz jornal paraguaio
Corinthians fará três treinos antes da viagem para enfrentar o River Plate pela Sul-Americana
Brasileiro Feminino A-1: Internacional x Corinthians tem local definido pela CBF
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Fez o gol e mais nada, joga ruim demais, se atrapalha com a bola nos pés, não merece ter o contrato renovado.