O Corinthians vira a chave para a Copa Sul-Americana, após vitória sobre o Santos por 2×0 na noite de ontem, e já voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. Como de costume, os jogadores que atuaram na Vila Belmiro não foram a campo, fazendo exercícios regenerativos na piscina e na academia. Já os demais, voltaram a trabalhar com bola sob comando do técnico Vagner Mancini.
O treinador dividiu o treino em duas partes e os jogadores calibraram a pontaria nos cruzamentos e nas finalizações. Em seguida, houve uma atividade de posse de bola e enfrentamento de ataque contra defesa em espaço reduzido.
Na próxima quinta-feira (29), às 19h15, o Timão mede forças com o Peñarol, do Uruguai, na Neo Química Arena, pelo torneio continental. Para a partida, Mancini deve escalar o time que considera mais experiente, e que não enfrentou o Santos.
O Corinthians tem apenas um ponto na Sul-Americana, por conta do empate com o River Plate/PAR, na primeira rodada da fase de grupos. Já o Peñarol, que estreou com vitória, é o primeiro do grupo com três pontos. Caso vença, o Timão equilibra o grupo e tem condições de lutar pela classificação à próxima fase. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança na competição.
Leia também:
Comentarista projeta futura dupla de zaga de ‘alto nível’ do Corinthians
Palmeiras se complica no Campeonato Paulista e pode depender do Corinthians para se classificar
Coelho revela que precisou brigar para manter Piton no Corinthians: ‘Queriam mandar embora’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados