Milésimos de segundos foi o que faltou ao Corinthians Basquete para conseguir uma virada sensacional sobre o Paulistano em partida do NBB na noite desta quarta-feira (18). Em final de jogo eletrizante, Timão marca no estouro do cronômetro, mas não vale.
Com primeiro quarto equilibrado, o Corinthians forte no trabalho defensivo, mas o Paulistano conseguiu bons arremessos de três. Mas, no segundo quarto, caiu o aproveitamento Alvinegro e o Paulistano abriu oito pontos de vantagem. As equipes foram para o vestiário com o Paulistano vencendo por 41 a 33.
O Corinthians voltou para o terceiro quarto irreconhecível. Chegou a ficar mais da metade do quarto sem marcar e o placar não foi mais elástico pelas próprias deficiências do adversário que errou muitos arremessos. O período fechou em 61 a 47 para o Paulistano.
Aí o Corinthians acordou e reagiu no quarto período. Concentrado, teve boa marcação e Miller, até então apagado no jogo, começou a acertar a mão.
A partir daí o jogo ficou eletrizante. Dalaqua sai do banco, mete um arremesso de três e vira o jogo para o Corinthians, fazendo 74 a 73. Demétrius pede tempo, mas na sequência vem falta para o Paulistano e Cauê Borges converte e vira novamente.
Com a desvantagem de 75 a 74 e 3.4 segundos restantes no relógio, Fuller arremessa e erra. Miller pega o rebote, dá um tapinha e converte para o Corinthians. A arbitragem reviu o lance e anulou a cesta, pois a luz vermelha da tabela já havia acendido quando a bola ainda estava nas mãos de Miller.
Os destaques do Timão foram:
Ricardo Fischer com 18 pontos, três rebotes e duas assistências e Malcolm Miller: 16 pontos, 11 pontos e três assistências.
O próximo compromisso do Corinthians pelo NBB é na quarta-feira (25), às 21h, contra o Brasília.
Fortaleça o Corinthians Basquete, siga suas redes sociais:
Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt
Instagram — https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados