Na noite desta desta quarta-feira (02), o Corinthians recebeu o Atlético-GO na Neo Química Arena e foi derrotado por 2×0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Ronald e João Paulo.
No confronto em questão, Sylvinho, o comandante do Timão, mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Araos e Ramiro; Luan, Gustavo Mosquito e Mateus Vital.
Já a equipe de Goiânia, treinada por Eduardo Barroca, entrou com Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Caríus; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Ronald; João Paulo, Natanael e Zé Roberto.
Na primeira etapa, o time do Atlético-GO, apesar de ter ficado com apenas 44% da posse de bola, conseguiu dominar taticamente e abrir uma larga vantagem de 2×0. Aos dez minutos iniciais, Ronald, em cruzamento preciso de Dudu, marcou o primeiro do Dragão. Após dez minutos do tento, Raul Gustavo perdeu a bola e João Paulo aumentou o placar à equipe de Goiânia.
Durante os 45 minutos do primeiro tempo, o Timão concedeu sete finalizações, sendo duas em gol, uma para fora e quatro travadas. Além do mais, a equipe foi responsável por cinco desarmes, quatro interceptações e um corte. Os dados são do SofaScore.
Sem modificações no intervalo, o Corinthians continuou sem criatividade, tentando apostar em cruzamentos, mas não obteve sucesso. Aos 63 minutos, Fagner, que já estava amarelado, acabou sendo advertido com o segundo cartão e, consequentemente, sendo expulso da partida.
Levando em consideração as duas etapas de jogo, o Corinthians somou 50% da posse de bola, realizou 13 finalizações, quatro escanteios, seis faltas, 12 desarmes, sete interceptações e três cortes.
Com o resultado, o Atlético-GO entrará com a vantagem de 2×0 no duelo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (09), em Goiânia. Já o Corinthians precisará marcar dois gols, no mínimo, para levar a decisão para as penalidades.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Vergonha!