Com experiência na Europa, Filipe Luís cita o Corinthians em lista de clubes com mais pressão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Com grande destaque no futebol europeu, tendo defendido as camisas do Ajax, Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea, o lateral-esquerdo Filipe Luís, hoje no Flamengo, concedeu uma entrevista ao jornal “Diário AS” no início deste mês.

Entre vários temas abordados, o jogador citou o Corinthians em uma lista de quatro clubes com mais pressão no mundo. O atleta disse que um grande time na Europa não possui a mesma cobrança que o Boca Juniors e o River Plate, ambos da Argentina, e que o Flamengo e o Corinthians, equipes com as maiores torcidas do Brasil.

Além disto, também comentou sobre a diferença tática entre o futebol praticado no Velho Continente e na América do Sul, e elogiou a qualidade individual dos jogadores brasileiros.

Filipe Luís, em ação com a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Foto: Anatolij Medved / Imago Images.

“Eu amo isso, o desafio que isso gera para você como jogador de futebol trás o que há de melhor em você, o desempenho máximo. Aqui, se você perder, as pessoas vão te dizer que estão bravas, que sabem como você jogou, todo mundo vive o futebol intensamente… Mesmo em um grande time da Europa nem se compara ao Boca, River, Flamengo, Corinthians. A partir desse momento você sabe que vai vir e não vai ser fácil, esse desafio é o que me faz sentir vivo, me fez sentir vivo de novo”, disse o defensor.

“Acho que há jogos táticos complexos aqui. Já fiz jogos complicados da Libertadores, com times bem trabalhados, onde os treinadores mudaram de sistema dentro do jogo; mas acho que com qualidade individual estamos em outro mundo, muita diferença.

Mas a maior mudança entre Brasil e Europa é a atitude do jogador: aqui muitas vezes perde-se a bola ou acontece alguma coisa no jogo externo e os jogadores perdem a cabeça, na Europa isso não costuma acontecer, os jogadores e os times ficam. mais concentrado. O futebol europeu engana menos, os árbitros não caem na armadilha, não querem ser protagonistas. Aí vem um ‘Neymar’ e não dura um mês, é difícil um talento continuar por muitos anos e amadurecer”, finalizou.

Veja mais:

Cuiabá x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Acertado com o Corinthians, Roger Guedes já atuou com três atletas do atual elenco

Roger Guedes agita Fiel em live: “Tem mais alguém chegando no Corinthians?”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima