Com estreias e time improvisado, Corinthians vence a Ponte Preta de virada

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Em jogo marcado por estreias e oportunidades, o Corinthians recebeu a Ponte Preta nesta manhã na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após estar perdendo por 1×0, o Timão foi em busca do empate, e com gols de Mateus Vital e Jô, alcançou a primeira vitória do torneio estadual.

O Corinthians mandou a campo os estreantes Antony e João Victor. O atacante atuou pela primeira vez entre os titulares da equipe profissional do Timão. Já o zagueiro, improvisado na lateral-direita, voltou a jogar pelo Alvinegro após retornar de empréstimo.

No primeiro tempo de jogo, o Corinthians, com falta de criatividade, teve grande dificuldade em inversão e na transição defensiva. Aos 31 minutos, o atacante da Ponte Preta, João Veras ganhou o duelo aéreo com Jemerson e na sequência balançou as redes do goleiro Matheus Donelli.

Após 15 minutos, em jogada de Cantillo e Rodrigo Varanda, o camisa 22 do Timão, Mateus Vital empatou o placar em Itaquera, finalizando com o pé direito de fora da área no ângulo superior direito.

Foto: Marco Galvão / Imago

Com apenas uma mudança no intervalo, Jô no lugar de Antony, o Alvinegro, debaixo de forte chuva, voltou mais motivado, e chegou mais vezes na área do goleiro Luan. Aos 62 minutos, o treinador realizou a segunda substituição na partida, Otero no lugar de Varanda, jogador no qual deu trabalho para o goleiro da Ponte em duas oportunidades consecutivas.

Aos 78 minutos, Jô virou o placar para o Alvinegro. Em cobrança de pênalti, o camisa 77 do Timão bateu no canto, Luan fez a defesa, mas, no rebote, o próprio centroavante vira o jogo para o Corinthians. A penalidade foi marcada pelo árbitro Raphael Claus após carga de Pedrinho nas nas costas de Vital.

Após oito minutos do segundo gol do Corinthians, o volante Victor Cantillo foi expulso da partida. O colombiano atrasou a passada e acabou pisando fortemente no pé direito de Yuri.

Vale ressaltar, que Adson e Araos também entraram na partida. Ambos foram aos gramados aos 88 minutos, nos lugares de Mateus Vital e Luan, respectivamente. O meia-atacante Adson fez, inclusive, o seu primeiro jogo entre os profissionais do Timão.

Pela quarta rodada do Paulistão, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo, onde enfrentará o São Caetano. O jogo acontecerá às 16h (Brasília), no Estádio Anacleta Campanella, em São Caetano do Sul, São Paulo.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima