O Corinthians foi a Bragança Paulista, neste domingo (28), onde estreou no Paulistão 2021, e empatou sem gols com o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A partida foi marcada pelas estreias de duas joias da base do Corinthians, Rodrigo Varanda que iniciou como titular, e Cauê que entrou no segundo tempo.
Jogo fraco, de forte marcação, com ritmo baixo, o Corinthians com pouca criação, pouco chegou à meta do Red Bull Bragantino, que dominava as ações, mas, sem eficácia nas finalizações.
Com o resultado, o Timão volta para casa com um ponto na tabela do grupo A e fica de olho nos jogos de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André, que começaram uma hora mais tarde, para saber a posição ao fim da rodada.
Primeiro tempo muito disputado, pegado, com o Red Bull Bragantino dominando o começo da partida. Corinthians deu muita liberdade para a troca de passes, pressionou com intensidade, obrigando Cássio a fazer várias defesas. Aos poucos, o Corinthians conseguiu se posicionar melhor, encaixou bem a marcação e reagiiu. Aos 18 minutos a primeira chegada do Timão na área do dono da casa.
O estreante Rodrigo Varanda tocou para Léo Natel, que dominou, bateu da entrada da meia-lua, mas a bola foi para fora tirando tinta da trave. Aos 25, Vital e Gabriel em boa dobradinha, volante cruza para trás e Rodrigo Varanda acompanha, se antecipa ao zagueiro, mas finaliza para fora. Aos 29, novamente Rodrigo Varanda recebe em velocidade pela direita, pisa na bola e dá bom drible em Raul.
O Corinthians ofereceu poucos riscos ao Red Bull Bragantino, sentindo falta de Cazares para dar criatividade ao meio de campo. Em sua estreia, Rodrigo, com a camisa 30, mostrou personalidade, soube aproveitar os espaços, e procurou o jogo. Apesar do time da casa ter dominado a posse de bola, mas apresentou dificuldades na finalização. As equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
O técnico Vagner Mancini não mexeu na equipe para o segundo tempo. O jogo recomeçou mais equilibrado. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Varanda, em bom lance na intermediária, toca, recebe, tentou alcançar Piton na esquerda, mas o lateral não conseguiu o domínio. Mas, após esse ensaio de jogada, o Corinthians não produziu mais. Mancini tira Rodrigo, com cãimbras, e manda Gabriel Pereira a campo. Mateus Vital e Léo Natel também são sacados para entrada de Cauê e Gustavo Silva. Assim como Rodrigo Varanda, Cauê faz sua estreia como profissional pelo Corinthians. Centroavante de origem, também recém-promovido da base, sua estreia vem carregada de muita expectativa pela Fiel torcida.
Aos 30, Mancini faz a troca de Gabriel por Cazares, na tentativa de melhorar o setor de criação, já que o time está com centroavante de origem em campo. Logo após sua entrada, Cazares cruzou para cabeçada de Gil que o goleiro defendeu. As mudanças de Mancini não surtiram resultado e o Corinthians não chutou bolas no gol. Aos 43, o Red Bull Bragantino marcou com Léo Ortiz, mas, o árbitro de vídeo anula o gol por posição irregular.
O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (03), diante do Palmeiras, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão.
Leia também:
Após quase três meses, Lucas Piton volta a ser titular no Corinthians
Com estreia de joia da base, o Corinthians está escalado para jogo com o Red Bull Bragantino
Rodrigo Varanda, atacante de 18 anos deve estrear neste domingo pelo Corinthians, diz jornalista
Corinthians não perde para o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista há 23 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados