O Corinthians venceu o Retrô nos pênaltis, após empate por 1×1 na etapa regulamentar e está na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no estádio Elcyr Resende de Mendonça, campo do Boavista, em Bacaxá, distrito de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro.
O gol do Timão foi marcado por Otero, aos 18 minutos do primeiro tempo e nos pênaltis Fábio Santos, Ramiro, Léo Natel, Jô e Fagner convertem suas cobranças e Gelson do Retrô mandou na trave.
O Corinthians já faturou R$ 2,5 milhões até aqui, garante mais R$ 1,7 milhão em premiação, por ter passado de fase. Agora, o Timão aguarda o sorteio da CBF para saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil.
Apesar de ter perdido gols inacreditáveis, o Corinthians viu o Retrô dominar a partida. Com péssimo desempenho, desorganizado, o Corinthians entregou a bola para o adversário e apostou no contra-ataque. Porém, pecou nas finalizações. No total, foram 11 chutes a gol do Retrô e oito do Timão, que marcou o primeiro gol no início do primeiro tempo e deixou o adversário cuidar do resto. No final do jogo, de tanto pressionar, o time pernambucano empatou e levou a partida para os pênaltis.
Mesmo criando chances com Rodrigo Varanda e Mosquito logo no começo e Otero fez um golaço de falta aos 18 minutos, o Corinthians teve apenas 33% de posse de bola no primeiro tempo. O Retrô não se intimidou, subiu as linhas e se manteve no ataque. Sem um meio de campo marcador, o time de Vagner Mancini ficou longe de impor sua ideia de jogo e viu o adversário subir pelas laterais e chegar várias vezes à meta de Cássio.
A melhor chance foi antes do gol do Corinthians, o Retrô errou a saída de bola, Cazares rouba e tabela com Jô. O camisa 10 serve Varanda dentro da área, ele dribla o goleiro, mas o gramado atrapalha e Del’Amore salva. A única finalização do Corinthians no primeiro tempo foi a falta cobrada por Otero – o gol. O Retrô colocou uma intensidade muito alta e não deixava o Alvinegro respirar com a bola. Sem espaço e prejudicado pelo campo ruim, Timão trocou só 82 passes, menos da metade do rival (184).
As equipes foram para o intervalo com vitória do Corinthians por 1×0.
O técnico Vagner Mancini mandou a equipe a campo com a mesma formação do primeiro tempo. Sem criatividade, e com a velocidade de Mosquito prejudicada pelo estado crítico do gramado, a equipe ficou na dependência das bolas paradas de Otero.
Aos 17, Mancini saca Cazares e Varanda, e manda Ramiro e Léo Natel a campo. O Corinthians teve uma leve melhora, porém a saída de Otero aos 34, para entrada de Lucas Piton, o time perdeu seu melhor jogador em campo. O Retrô passou a exercer pressão e o castigo para o Corinthians, um time que jogou apenas com o peso da camisa, chegou. Após cobrança de escanteio no primeiro poste, Mayco Félix se antecipou à marcação de Jô e cabeceou firme. Cássio ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Nas penalidades máximas, Fábio Santos, Ramiro, Léo Natel, Jô e Fagner converteram suas cobranças e Gelson do Retrô mandou na trave.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Ituano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, porém, com os eventos esportivos suspensos devido à pandemia, em São Paulo, ainda não há uma data definida para o confronto.
Leia também:
Otero desencanta e marca um golaço de falta pelo Corinthians
Marlon Freitas é do Corinthians? Checamos
“Pedalada Solidária” – Atleta do Corinthians F7 pedala para arrecadar cestas básicas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados