Com eliminação no Paulistão, Corinthians vê cair tabu de 22 anos

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O Corinthians foi até o Morumbi na tarde deste domingo, 27, para brigar por uma vaga na decisão do Paulistão. O adversário foi o São Paulo, em duelo único que teve início às 16h (de Brasília). O Timão perdeu por 2×1, com gols de Alisson e Wellington pelo rival, e Jô, pelo lado alvinegro, e foi eliminado da competição.

Além disso, o Corinthians viu cair um tabu neste domingo: o de não perder um mata-mata para o rival há 22 anos, desde a semifinal do Paulistão de 2000. De lá pra cá, as equipes se encontraram em nove duelos eliminatórios, todos vencidos pelos alvinegros.

No total, o clássico contabiliza 352 jogos ao longo da história. O Corinthians venceu 131 vezes, além de ter marcado 499 gols sobre o rival. Já do outro lado, o São Paulo tem 109 vitórias e 474 gols anotados. Entretanto, apesar dos números favoráveis ao time alvinegro, o Timão não consegue superar o Tricolor desde 13 de dezembro de 2020. Agora são cinco embates, com dois empates e três derrotas.

Fora do Paulistão, o Corinthians terá dez dias de preparação para o seu próximo compromisso, contra o Always Ready, no dia 5 de abril, na Bolívia. Será a estreia da equipe alvinegra na Libertadores de 2022.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Veja mais:

Gi Campiolo celebra gol em clássico e projeta evolução do Corinthians: “Elevar o nível cada vez mais”

Entenda por que final do Paulistão deve ser antecipada se o Corinthians passar pelo São Paulo

Mylena dedica primeiro gol marcado pelo Corinthians à família: “Gratidão”Mylena dedica primeiro gol marcado pelo Corinthians à família: “Gratidão”

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima