Com Donelli inspirado e “lei do ex” de Cacá, Corinthians arranca empate contra Athletico-PR no Brasileirão

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians viajou até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena, neste domingo, 23, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando de um bom resultado para sair da zona de rebaixamento da competição nacional, o Corinthians foi pressionado e viu Matheus Donelli fazer grandes defesas e Cacá marcar nos acréscimos para empatar o jogo em 1 x 1.

Na primeira etapa, o Corinthians buscou competir com os donos da casa, criando algumas oportunidades, mas também cedeu espaços na defesa, por onde o Athletico-PR criou chances de gol e forçando intervenções de Matheus Donelli, que só não conseguiu impedir que a cabeçada de Christian, aos 45 minutos, abrisse o placar do jogo.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com o Corinthians tentando ocupar os espaços no ataque. O Athletico-PR procurou manter o jogo controlado, mas nos acréscimos do jogo Garro acertou cobrança de falta no travessão, com Cacá desviando a bola para empatar o jogo.

E como fica?

Com o empate neste domingo, o Timão vai a oito pontos na tabela e não só mantém o jejum de vitórias como continua na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação na tabela, à frente apenas de Grêmio, que tem jogos a menos no torneio, e Fluminense.

Próximo compromisso

Após a partida diante do Athletico-PR, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, 26, contra o Cuiabá na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado às 20h (horário de Brasília).

Escalação do Corinthians

O Corinthians viajou a Curitiba sem Carlos Miguel e Fausto Vera. Além disso, não tinha Yuri Alberto para o jogo, suspenso na última partida. Assim, o técnico António Oliveira manteve Matheus Donelli no gol, além de trazer de volta Gustavo Henrique e Rodrigo Garro, que estavam suspensos. Félix Torres e Romero, com suas seleções na Copa América, e os lesionados Fagner e Pedro Henrique seguem sendo desfalques.

Dessa forma, o Timão entrou em campo escalado com: Matheus Donelli; Léo Mana, Caetano, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro; Gustavo Mosquito, Wesley e Pedro Raul

Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Felipe Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Giovane, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Ryan, Gabriel Moscardo, João Pedro e Igor Coronado

Escalação do Athletico-PR

O Athletico-PR, por sua vez, ocupava a quarta posição no Campeonato Brasileiro e buscava a vitória para se manter no G-4. No entanto, o clube vinha de dois empates seguidos na competição, contra Flamengo e Botafogo – ambos sofridos nos acréscimos das partidas.

Os onze iniciais da equipe foi formado por: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian, Nikão e Cuello; Mastriani.

No banco de reservas, o Athletico-PR teve à disposição: Mycael, Mateo Gamarra, Belezi, Fernando, Léo Godoy, Gabriel, Zé Vitor, Alex Santana, Zapelli, Julimar, Kayke e Di Yorio.

Arbitragem

De forma antecipada, a CBF definiu como árbitro da partida Felipe Fernandes de Lima (MG), tendo como auxiliares Fernanda Nandres Gomes Antunes (FIFA-MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Já o VAR foi operado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Athletico-PR buscando ocupar o campo de ataque e tentando criar oportunidades com troca de passes. A primeira chance ocorreu aos dois minutos, mas o lançamento de Cuello não encontrou ninguém na área e terminou em tiro de meta.

Os minutos seguintes continuaram sendo de controle do Athletico-PR, mas sem criar chances agudas de gol. O Corinthians chegou pela primeira vez no ataque apenas aos oito minutos, mas o chute de Wesley foi travado.

Três minutos depois, nova chance para o Corinthians: em jogada ensaiada, mal sucedida, a bola sobrou para Garro, que tentou chute de fora da área, que foi para fora.

O Atlético respondeu na hora, em ataque finalizado por Mastriani de cabeça dentro da área. Donnelli nada poderia fazer, mas a finalização foi para fora.

Aos 12 minutos, nova chance para o Corinthians. Wesley foi lançado por Raniele pela direita, mas a finalização do atacante não saiu forte e foi defendida pelo goleiro atleticano.

Dois minutos depois, mais uma chance dos donos da casa com Mastriani. Em cobrança de falta de Madson, o atacante cabeceou e a bola tocou na travessão antes de ir para fora. O Atlético seguiu buscando criar oportunidade nos minutos seguintes, voltando a criar uma grande chance aos 26 minutos, mas Donelli fez grande defesa em cabeceio de Erick.

Seis minutos depois, mais uma chance dos mandantes com Mastriani, que recebeu na entrada da área, girou e finalizou, mas a bola foi para fora, muito perto da trave.

Após algum tempo, Corinthians voltou a chegar no ataque aos 37 minutos, em jogada individual de Wesley pela esquerda. O atacante bateu direto para o gol, no entanto o goleiro atleticano conseguiu espalmar e depois desviou a bola para escanteio.

No final do primeiro tempo, mais pressão do Athletico-PR: aos 41 minutos, Fernandinho recebeu a bola após contra-ataque e bateu rasteiro, para grande defesa de Donelli. Mas quatro minutos depois, o goleiro corinthiano não pôde evitar o primeiro gol do time paranaense, em cabeceio de Christian após cruzamento na área.

O Corinthians ainda criou uma chance com Garro, batendo direto para o gol, aos 48 minutos, antes de o primeiro tempo ser encerrado com o placar de 1 x 0 para o Athletico-PR.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, o Corinthians voltou com uma mudança: a entrada de Igor Coronado no lugar de Gustavo Mosquito. O time do Parque São Jorge voltou do intervalo procurando o ataque, tentando ficar com a bola e criar oportunidades.

A primeira chance corinthiana surgiu com Wesley, logo no primeiro minuto. No entanto, o chute de longe subiu demais e a bola foi para fora. Nos minutos seguintes, o Corinthians tentou outras vezes da mesma forma, com Garro aos 5 minutos e Cacá aos 8. No entanto, ambos os chutes também foram para fora.

Nos minutos seguintes, porém, o Athletico estabilizou sua defesa e começou a criar oportunidades. Aos 12 minutos, Mastriani voltou a criar problemas para a defesa corintiana, mas a finalização novamente parou em Donelli, que fez uma grande defesa.

Poucos minutos depois, aos 19, a bola sobrou no ataque para os mandantes e Fernandinho tentou um cruzamento, buscando encontrar Mastriani na pequena área. No entanto, a zaga corintiana conseguiu afastar.

No minuto seguinte, mais uma grande chance do time da casa: após cruzamento de Fernandinho no escanteio, a bola sobrou para a Cuello, que chutou de fora e a bola carimbou o travessão.

A pressão continuava. Aos 22, mais um chute de fora da área de Cuello que tinha o gol como alvo, mas Donelli fez uma grande defesa para evitar o segundo gol do time da casa.

O Corinthians voltou a chegar no ataque aos 24 minutos. Wesley encontrou Garro próximo à área, mas o chute do camisa 10 foi fraco e o goleiro do Atlético defendeu facilmente.

Buscando o empate a todo custo, o técnico António Oliveira fez mais duas mudanças aos 25 minutos: entraram Mateuzinho e Arthur Souza nos lugares de Léo Maná e Pedro Raul.

No minuto seguinte, Igor Coronado tentou um contra-ataque, mas sem companheiros com quem trabalhar a bola, decidiu sozinho e chutou de fora da área, com a finalização passando por cima do gol de Léo Linck.

Após alguns minutos, com as equipes alternando a posse de bola sem criar grandes chances, o Corinthians teve boa oportunidade aos 36 minutos. Cacá armou o contra-ataque, lançando Matheuzinho pela direita. O lateral entrou na área, mas antes de finalizar, teve a bola interceptada pelo goleiro Léo Linck.

No lance seguinte, falta perigosa para o Corinthians na entrada da área, que Igor Coronado bateu para fora.

Aos 38 e 40 minutos, António promoveu as últimas alterações na equipe, colocando Matheus Araújo no lugar de Hugo e Kayke no lugar de Wesley.

Gol do Corinthians: aos 46 minutos, o Timão conseguiu o empate com Cacá, em uma autêntica lei do ex. Após cobrança de falta de Garro que explodiu na trave, o zagueiro corinthiano estava no lugar certo para desviar e marcar para o Timão.

O final do jogo foi alucinante, com o Athletico criando três enormes chances de gol, mas sem conseguiu marcar o segundo gol. E a partida terminou, aos 51 minutos, empatada em 1 x 1.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians Sub-15 e Sub-17 treinam neste sábado visando a rodada dupla pelo Paulistão de base

Cruzeiro acerta contratação de volante que interessava ao Corinthians

Brabinhas do sub-17 do Corinthians conhecem adversários da primeira fase do Brasileirão da categoria

Notícias do Corinthians

2 comentários em “Com Donelli inspirado e “lei do ex” de Cacá, Corinthians arranca empate contra Athletico-PR no Brasileirão”

  1. Antônio de Pádua

    Foi um bom segundo tempo, a estratégia do Antonio Oliveira funcionoi, o meio com Ranielle, Breno Vidon, Igor Coronado e Garro é muito bom, o argentino é mestre em bater faltas, enfim, estamos evoluindo com a bênção de deuys e logo voltaremos a ser Timão para desespero da mídia do contra e dos contras, para alegria de nossa gente.

  2. Antônio de Pádua

    Valeu, Corinthians, agora diante do bom Cuiabá em Itaquera é a nossa chance de sair da zona e iniciar nova fase de alegrias para jogadoes, o treinador e a torcida, Deus nos abençoe para essa virada.

Comentários encerrados.

Rolar para cima